Nova Escultura na Praça da Liberdade das Colinas do Oriente

O artista Pedro Moreno Ramos é um responsável pela peça.

A praça pública Colinas do Oriente, no Montijo, terá escultura do jovem artista Pedro Moreno Ramos. Esta estrutura irá homenagear o conceito de liberdade, historicamente, ligado ao mês de Abril pela Revolução dos Cravos de 1974. A inauguração está prevista para este mês no âmbito das habituais comemorações.

Esta será a segunda obra pública do artista. A primeira é um monumento a D. Pedro e D. Inês em Moledo, Lourinhã.
Pedro Moreno Ramos nasceu em Lisboa em Abril de 1990. O gosto pelas Artes surgiu bastante cedo por isso, de modo a seguir a sua vocação frequentou o ensino artístico na Secundária onde logo participou em exposições coletivas. Concluiu a licenciatura em Escultura na Faculdade de Belas Artes de Lisboa. Para além disso, é Mestre em Escultura Pública também pela FBAUL. Sempre se destacou pela sua criatividade e irreverência. Participa com regularidade em várias Exposições Internacionais e Feiras de Arte. Tem nas memórias de infância o seu ponto de partida para a elaboração destes “fragmentos de figura humana” como o próprio artista lhes chama. Estas figuras têm o poder de transportar o espectador para um universo alternativo ao tempo real.

O que parece inacabado é, na verdade, um esboço a ser completado pela mente de quem as encontra, como um exercício de libertação da rigidez formal para o plano da obra aberta (Eco, Umberto. Obra Aberta, 1962).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo