Novos ares culturais: Ventoinha, nova associação cultural do Montijo, faz um ano; celebração acontece dia 27 de janeiro

A Associação Cultural Ventoinha surgiu em janeiro de 2023 e já promoveu “sessões de poesia, concertos, mercados de arte, exposições, torneios de futsal”, entre outras. A festa de aniversário vai ter lugar na Sociedade Filarmónica 1º de dezembro.

O próximo fim-de-semana promete ser dinâmico e entusiasmante na cidade do Montijo, mais concretamente, na Sociedade Filarmónica 1º de dezembro, onde terá lugar a celebração do primeiro aniversário da Ventoinha. A associação foi uma das principais responsáveis pela promoção cultural no município do Montijo.

Com apenas um ano de existência, a Associação Cultural Ventoinha já promoveu “sessões de poesia, concertos, mercados de arte, exposições, torneios de futsal”, entre outras.

A organização sublinha o facto de impulsionar o cenário cultural “de jovens para jovens” e para promover a cidade através da atração de “artistas e iniciativas de fora para conhecer a região”.

“Depois de um ano repleto de aventuras pelo cenário cultural da nossa cidade, celebramos o dia 27 de janeiro na Sociedade Filarmónica 1º de Dezembro, com uma exposição coletiva de arte, das 13h-18h”, pode ler-se nas redes sociais da associação. A matiné é só o início, pois a partir das 21 horas, as portas voltam a abrir para que Soeiro, Vic, Luz Laranja e Persona 77 possam subir ao palco – acrescentando que “para acabar em grande, Ventoinha Dj set”, como forma de fechar a noite.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo