Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

OMIRI encerra Mural 18 no Montijo

Omiri é o grupo convidado que irá encerrar as atividades no Montijo desenvolvidas em prol do projeto Mural 18. Numa mistura de musicalidades enraizadas na tradição portuguesa, prometem surpreender os seus espectadores já no dia 27 de novembro.

O projeto Mural 18 foi desenvolvido por toda a Área Metropolitana de Lisboa, no âmbito do Programa Operacional Regional de Lisboa 2020 – Programação Cultural em Rede. O objetivo passava pela dinamização económica e cultural de cada município presente, através da realização de eventos “associados ao património, à cultura e a bens culturais, desenvolvendo uma programação em rede a nível intermunicipal”.

Para tal, foram desenvolvidos inúmeros eventos em várias vertentes artísticas como “a Música, o Teatro, o Cinema, a Dança, a Leitura, Pintura, Fotografia, Exposições, entre outras”. No Montijo, não foi diferente. E embora exista programação estendida até ao mês de dezembro em prol do projeto Mural 18, as atividades desenvolvidas pelo município encerram já dia 27 de novembro, com a presença de um grupo convidado – OMIRI- que atuarão no Cinema-Teatro Joaquim d’Almeida (CTJA) , pelas 21h30.

Este espetáculo conta com uma multiplicidade de cantares e danças, algo muito próprio do grupo musical convidado. OMIRI é um projeto de reinvenção da música de raiz portuguesa com o intuito de preservar os “usos e costumes” de uma cultura popular tão demarcada por diferentes grupos etnográficos. Distinguem-se pelo uso de diferentes músicos e paisagens sonoras, numa aposta forte entre a dualidade do século XXI e a musicalidade tradicional, ao sincronizarem “formas e músicas da nossa tradição rural com a linguagem da cultura urbana”.

É um concerto que promete surpreender os seus espectadores, numa celebração às raízes e etnicidades que caracterizam Portugal de um canto ao outro. Poderá assistir ao concerto gratuitamente, levantando os bilhetes na bilheteira do CTJA. Quanto ao que pode esperar deste grupo, deixamos um dos trabalhos recentes para escutar:

Um dos temas apresentados por OMIRI- Pedrinhas de Sal

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo