Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

Pegões inaugura mural alusivo ao Dia Internacional das Pessoas Idosas

Pegões inaugurou um mural que procura celebrar a intergeracionalidade presente na sociedade.

Decorreu ontem, 15 de dezembro, a cerimónia de inauguração do mural alusivo ao Dia Internacional das Pessoas Idosas, em Pegões.

O autor do mural, Pedro Peixoto, explicou que o seu trabalho “pretende representar as pontes geracionais e um elo fundamental e vital para a sociedade”.

Na inauguração do mural, o presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, agradeceu à “Academia Sénior de Pegões e Canha pela ação em prol da dignidade da pessoa humana e na realização dos valores de fraternidade e solidariedade” e destacou que “o envelhecimento ativo passou a ser um fator decisivo na questão da inclusão social” sublinhando que “através da Universidade Sénior e das Academias Seniores têm sido alcançadas políticas de solidariedades capazes de cimentar a coesão social”.

O autarca destacou a importância do mural enquanto “testemunho da solidariedade entre as gerações”, e realçou a “intergeracionalidade como a caminho que a sociedade deve caminhar criando um futuro novo”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo