Semana da Juventude está de volta ao Montijo

SAIBA MAIS:

A Semana da Juventude vai realizar-se já nos próximos dias 21 a 30 de maio no Montijo. Esta edição vai contar com várias iniciativas como a Mostra de Oferta Educativa e Formativa, Webinars sobre várias temáticas (Fake News, Igualdade de género, sustentabilidade, alterações climáticas entre outras), conferências, concertos, um Mural de Arte Urbana, Drive In, entre outras surpresas

A Mostra de oferta Educativa e Formativa realiza-se de 21 a 22 de maio, no Jardim Municipal da Casa Mora no Montijo. Esta Mostra pretende contemplar o ensino secundário e profissional do concelho do Montijo, universidades e outras entidades com o objetivo de dar a conhecer diversas ofertas de ensino e trabalho.

Assim, no dia 21 de maio, pelas 10h00, terá lugar a conferência intitulada “A Transformação Digital na Educação. Que Futuro?” na sala azul da Casa Mora, com vários oradores convidados, via on-line e presenciais, para vão abordar as questões do ensino a distância em tempos de pandemia e pós pandemia.

No dia 22 de maio, haverá lugar, para além da Mostra, a momentos de animação, com música e Dança, pelo Conservatório Regional de Artes do Montijo (CRAM) e a apresentação do CD e concerto com a banda vencedora da III Mostra de Bandas| Semana da Juventude 2020, “Os Vertigem” que, devido à pandemia, não teve oportunidade de apresentar o seu trabalho publicamente.

Semana da Juventude 2021

A Mostra encerra com Gamiix, um jovem DJ montijense que também ganhou o concurso Young DJ Contest do Gabinete da Juventude. 

De 24 a 30 de maio, Ivo Santos, o writter de arte urbana “Smile” irá realizar um mural de arte urbana, alusivo às Festas Populares de São Pedro. Uma homenagem do Gabinete da Juventude à comunidade piscatória e que vai integrar do roteiro de arte urbana do Montijo, junto ao Museu Municipal dos Pescadores.

No dia 28 de maio realiza-se o cinema DRIVE IN com a exibição do filme “Ousadas e Golpistas”, no largo da feira (junto à Rua António Fortunato de Sousa, perto da sede da ANAU). A entrada é livre, mas sujeita a inscrição prévia.

Haverá ainda surpresas online que vão contar com a intervenção de personalidades montijenses e, também, de jovens que irão partilhar alguns momentos da sua vida enquanto jovem na sua terra natal.

Todas as atividades decorrem de acordo e mediante as indicações da DGS cumprindo as regras em vigor.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo