Essencia Nature: Negócios que cresceram com a pandemia

SAIBA MAIS:

Há nove anos surgia a Essencia Nature, um negócio de família, criado por Tânia Melo e pela irmã, Marina Curinha. De passagem pela baixa do Montijo, foi impossível para o Montijo On City, ficar indiferente a esta pequena loja. Ao entrar ficámos cativados, não só pelo ‘cheirinho’ a comida saudável, como pela história que nos acabavam de contar. A pandemia trouxe às duas irmãs uma nova orientação para o negócio

Em 2012, Tânia Melo e a irmã, Marina Curinha, puseram as mãos na massa (vegan) e mudaram-se para o Montijo com uma loja de produtos naturais, nasceu a Essencia Nature. Tal como o nome indica, para as duas irmãs, passar a sua filosofia de vida “Mente sã em Corpo São” para os seus clientes, sempre foi o objetivo principal. Assim, alargaram o espectro do negócio e começaram a dispor de terapias de gabinete (consultas de nutrição, osteopatia) e aulas de yoga, para além da venda de suplementos alimentares. Atualmente dispõem de duas lojas dedicadas ao estilo de vida saudável.

“De ano para ano temos vindo a crescer, os montijenses aderiram bastante bem à nossa filosofia e exigiram-nos isso. Toda esta nossa ampliação também se deve à procura por parte dos nossos clientes. Atualmente, em loja, dispomos de cerca de 400 produtos diferentes e de uma panóplia de terapias de gabinete”, revelou Tânia Melo.

O que as duas irmãs não sabiam, há um ano, era que a expansão do negócio não ficaria por ali. Com a chegada da pandemia, Tânia viu-se obrigada a adaptar o negócio às circunstâncias “O ano passado foi um ano difícil para nós, não só enquanto comerciantes mas também enquanto pessoas. Queríamos estar perto dos nossos clientes, mais do que nunca, para isso, decidimos que tínhamos que fazer alguma coisa e criámos um Take Away Vegano, em que de segunda a sábado, lançávamos uma ementa vegan nas nossas redes sociais, feito pela nossa chef Sara Luz, para toda a semana e cozinhávamos para os nossos clientes”, afirmou.

Mas as novidades não ficam por aqui. Devido à escassez de negócios deste tipo, Tânia decidiu manter a confeção de comida vegetariana e vegan após o confinamento “Eu sou vegetariana já há vários anos, já o era antes de ter este meu negócio e notava que aqui pelo Montijo não haviam opções de comida vegan ou vegetariana. Para se levar uma vida saudável é necessário começar por dentro, pelo que comemos, não vale a pena tomarmos suplementos alimentares se não tivermos um estilo de vida saudável. Vi nesta aposta não só uma opção para mim, porque como aqui todos os dias, como para as pessoas que gostam de comida vegan, como eu”, explicou Tânia.

Com o menu ‘saudável’ em vigor já há um ano, a gerente revelou ao Montijo On City que o êxito não podia ser maior “Atualmente, com este nosso menu de 10 euros (sopa, prato e entrada), servimos cerca de 20 refeições por dia. Os nossos clientes estão muito contentes, muitos deles vêm da zona mais alta do Montijo ao centro, só para vir buscar o seu take away, muitas vezes não só para o almoço, como também para o jantar, após saírem do trabalho”.  

Para o futuro, Tânia pretende continuar a espalhar a filosofia “Mente Sã em Corpo São” e evoluir o negócio nessa perspetiva.

Nós já ficámos com água na boca e você? Experimente uma vida mais saudável e sinta-se bem.

Contactos:

 Praca da Republica, n. 56 2870-235 Montijo

Horário: Segunda a Sexta feira – 09:30 às 19:00

Sábado – 09:30 – 13:00

Domingo – Encerrado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo