Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

Semana Europeia da Mobilidade: Conhecer o Montijo numa pedalada

Gostaria de conhecer o Montijo numa volta de bicicleta? A Semana Europeia de Mobilidades está a chegar com um percurso pensado para si.

A Semana Europeia da Mobilidade está quase a chegar e, à semelhança dos anos anteriores, traz um novo desafio para os habitantes da Área Metropolitana de Lisboa, ao qual o Montijo se aliou com prontidão através da Casa Ambiente. São colocados à disposição dois percursos que ocorrerão nos dias 18 e 19 de setembro e o Montijo On City dá-te a conhecer as informações principais.

O percurso de dia 18 ocorrerá na margem norte, permitindo a cada interessado conhecer um pouco mais de Lisboa e os seus arredores. Por sua vez, no dia 19 de setembro (domingo), o percurso elaborado permite conhecer a margem sul, tendo início em Alcochete e terminando na Quinta do Conde.

Resultante de uma parceria com a Área Metropolitana de Lisboa, com as Infraestruturas de Portugal e com o apoio da S.Energia, este projeto inserido na Semana Europeia da Mobilidade 2021 procura interligar os diferentes municípios “através das suas redes de ciclovias existentes”.

O percurso de dia 19 de setembro terá início pelas 9h10 no Largo de S.João em Alcochete, mas estará ao acesso de qualquer habitante que pretenda iniciar o trajeto no Montijo, a partir das 9h30, na Praça da República junto ao coreto. O percurso pelo Montijo é acessível a todos, compondo na sua totalidade 8km de distância, mas quem optar pela totalidade da volta, terminará na Quinta do Conde, após 42km percorridos.

Pelo Montijo, percorrer-se-á a Avenida dos Pescadores, passando pela Praça Gomes Freire de Andrade, a Zona Ribeirinha do Montijo, a Rua Miguel Pais, Rua da Bela Vista, Rua José Mundet, Rua José Joaquim Marques, Rua Vasco da Gama e a Nacional 11, terminando em Sarilhos Grandes- Broega.

Importa destacar ainda que cada um será responsável pelo seu próprio material de participação e que, apesar de ser uma iniciativa totalmente gratuita, é necessário que se proceda à inscrição previamente.

Destacamos ainda que a Semana Europeia da Mobilidade 2021 decorrerá entre os dias 16 e 22 de setembro e que terá campanhas de sensibilização para práticas de uma mobilidade mais sustentável, através do uso de transportes públicos, de caminhadas ou voltas de bicicletas, conjugando-as com jogos, quizzes e curiosidades sobre o tema mobilidade.

Do que está à espera para aderir a esta iniciativa?

Saiba mais em Montijo: Semana Europeia de Mobilidade

Para se inscrever, consulte https://www.portalviva.pt/pt/homepage/semana-da-mobilidade.aspx

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo