Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

Tony Cassanelli penetra na Galeria Municipal do Montijo “Através da Pele”

Por ocasião da celebração do 35.º Aniversário da Cidade, Tony Cassanelli traz à Galeria Municipal do Montijo a exposição intitulada “Através da Pele”.

Radicado em Portugal, onde já se encontra a construir o seu novo ateliê, e já depois de ter conhecido os quatro cantos do mundo, o artista plástico italiano brinda os habitantes do Montijo com uma exposição imersiva, ao sabor da nova normalidade, e que convida os seus visitantes a momentos reflexivos, de introspeção pessoal, conduzindo as pessoas a “penetrar” no espaço que as rodeia.

Em declarações ao site da Câmara Municipal do Montijo, Tony esclarece que o nome da exposição teve origem nos seus primeiros anos em Portugal, inspirando-se em pessoas “modelos” com quem partilhou vivências.

A multiculturalidade, que acredita ser “um dos maiores valores do nosso tempo”, está presente na relação artista-sujeito da sua obra. Cassenelli descreve a “o conhecimento da natureza profunda dos seres humanos e das várias culturas que os vestem e condicionam” como a característica básica da sua poética artística.

Vê na arte a força de chamar a atenção de problemas importantes e tem na escultura a sua grande paixão, apesar de, nesta exposição, caberem ainda o desenho, a pintura e o vídeo.

Até dia 14 de novembro não deixe de visitar a exposição – Entrada gratuita (2ª a Sábado das 9:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:30).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo