Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

Igrejas do Montijo recebem ciclo de Concertos de Natal

Para celebrar a época natalícia de forma especial, as igrejas do Montijo irão receber novamente o evento "Uma Igreja, um Concerto". Saiba a programação em seguida.

“Uma Igreja, Um Concerto” consiste numa rota de concertos líricos pelas várias igrejas do concelho, levando a música clássica ao Património edificado mais emblemático nesta época natalícia. Integrados na programação municipal “Natal com Arte 2021”, a Câmara Municipal do Montijo promove estes concertos de forma descentralizada, fazendo chegar assim a programação cultural a várias freguesias do concelho.

O primeiro edifício a receber este ciclo de concertos é a Igreja de São Jorge, em Sarilhos Grandes, já no dia 11 de dezembro. Ali, momentos de divertimento e cultura são prometidos através de um concerto dado por Helena Madeira Solo, cantora e tocadora de harpa, que vem do Algarve para trazer o melhor da sua música aos montijenses. Licenciada em Antropologia e Língua Italiana, a artista procurou sempre investir no seu conhecimento musical, tendo frequentado o Conservatório durante anos para aperfeiçoar as técnicas de canto e harpa. A artista conta já com dois álbuns editados com originais seus.

Para além da sua presença em Sarilhos Grandes, a artista estará ainda presente no dia 19 de dezembro na Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Afonsoeiro.

No dia 12 de dezembro, a Igreja Nossa Senhora da Oliveira, em Canha, recebe o Gospel Choir, vindo diretamente de Coimbra para encher a freguesia com alegria da época natalícia. O Coimbra Gospel Choir é um dos grupos da Amazing Arts – Companhia de Artes de Coimbra – que conta já com mais de 400 concertos dados em Portugal, desde 2012 – ano em que iniciou a sua atividade. Dirigido pela maestrina Ana Teresa Oliveira, procuram trazer um repertório variado, incindindo sobre temas gospel de autores contemporâneos de várias partes do mundo.

Para fechar este ciclo de concertos de Natal, a Igreja dos Pastorinhos, situada no Bairro do Areias, recebe o grupo CANTUSd’Alma para um concerto marcado pela essência da música medieval, através das Cantigas de Santa Maria (séc. XIII). À sonoridade distinta das vozes, acompanham-nas com o som de acordeões, percussão e violoncelos, numa combinação de arranjos do compositor André Ruiz. Neste concerto, CANTUSd’Alma irá também apresentar o seu primeiro trabalho discográfico, intitulado “DISCURSUS”, editado no final de 2020.

Quando?

11 de dezembro (sábado) – Igreja de São Jorge, Sarilhos Grandes

12 de dezembro (domingo) – Igreja de Nossa Senhora da Oliveira, Canha – cancelado

18 de dezembro (sábado) – Igreja dos Pastorinhos – Bairro do Areias

19 de dezembro (domingo) – Igreja Nossa Senhora da Conceição, Afonsoeiro

Todos os concertos têm entrada gratuita e iniciam às 16h00.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo