1 de outubro: O Dia D para os bares e discotecas

As noites de convívio e animação estão a voltar por todo o país e, no Montijo, o 5 Estrelas Bar abre as suas portas com um programa especial.

A partir de hoje, o país avança para uma nova fase de desconfinamento com um grande passo para os bares e
discotecas. A essência dos espaços noturnos regressa por inteiro e a pista de dança está oficialmente aberta, mediante a apresentação de teste negativo ao SARS-CoV-2 ou certificado digital e a utilização da máscara deixa de ser obrigatória.

Fechados há cerca de ano e meio, os bares e discotecas tiveram de se readaptar e, após um período conturbado em
que as despesas ao final de cada mês eram a única certeza, muitos já não têm condições para reabrir. Estas novas medidas são uma luz ao fundo do túnel para os proprietários e trabalhadores dependentes do ramo.

No Montijo, o 5 Estrelas Bar viu a equipa de staff reduzida para metade, perda de cinco mil euros só em bebidas fora de prazo e há duas semanas que está em funcionamento com horário e condições restritas. Apesar de tudo, André Margalhau, gerente do espaço, admite que a procura tem estado acima das expectativas.

Tivemos de reduzir a lotação e estamos apenas a trabalhar com os lugares nas mesas que, ao todo, são 70. Tivemos de aumentar um pouco o consumo mínimo obrigatório para garantir algum encaixe financeiro, mas até correu bastante bem. Temos tido sempre os lugares todos reservados”.

O bar do Montijo oferece um salão amplo_DR

O gerente explica o aumento da afluência de clientes pela necessidade de convívio e quebra da rotina que tem estado em segundo plano, desde o início da pandemia. “As pessoas têm medo, mas também têm vontade (…) As pessoas dizem mesmo que estão à espera de poder dançar. Às quartas fazemos umas noites de Kizomba e as pessoas trazem os sapatos só para vir dançar. Então, têm-nos perguntado muito «Levo os sapatos ou ainda os deixo em casa?». Já posso começar a dizer que podem trazer os sapatos“, brinca.

Para esta nova fase, o 5 Estrelas Bar preparou um programa especial que traz de volta a música, a dança e, acima de tudo, a diversão. “Este sábado temos já um grande evento com o DJ André Sousa, DJ Yannik Devylle e DJ Evandro que vão estar sempre a passar música até às 02h.” Para além das quartas-feiras dedicadas à música latina, André Margalhau confirma que as surpresas vão estar na ordem do dia.

Daqui para a frente também vamos implementar umas ofertas especiais mais dedicadas às senhoras, algo que não existe na zona. «A noite das bandidas», patrocinada pela Bandida do Pomar e bebidas que vamos construir, ofertas especiais como sangria de cidra para cada quatro senhoras e entrada sem consumo mínimo obrigatório.”

Os cocktails são a atração principal do bar_DR

O gerente do bar do Montijo confessa que, assim como os clientes, também sentia saudades do ritmo de trabalho que o mundo da noite exige. “Quem gosta de trabalhar nesta área gosta de estar com as pessoas, sentir o ambiente, olhar para o relógio e ver que já passaram cinco horas e que o bar está quase a fechar. É um ritmo de trabalho ao qual já não estávamos habituados, mas que sentimos muita falta”.

Pode saber mais acerca do programa do 5 Estrelas Bar em: https://www.facebook.com/5EstrelasBar

Contactos

Telefone: 918 058 373 I E-mail: bar5estrelas@hotmail.com

Localização

R. Miguel Pais 75, 2870-000 Montijo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo