MimiStore: O “trabalho de formiguinha” que conquistou o Montijo

Com uma cadeia de lojas distribuídas por Lisboa e Montijo, a MimiStore inovou o comércio local, sendo a dedicação a sua essência.

São 19h de tarde e o calendário marca o ano de 2001. O comércio da Baixa de Lisboa prepara-se para encerrar, mas o movimento nas ruas é tão intenso que o jovem casal Sandra e Luís Nuno não quer deixar fugir possíveis clientes para a sua pequena loja de acessórios.

Aumentam o som da música e cabeças curiosas voltam-se para reparar na lojinha por baixo do vão de escadas. A curiosidade acaba por vencer e uma longa fila começa a formar-se à porta, persistindo até aos dias de hoje.

Passado 20 anos, Sandra Nuno e o marido não só se tornaram adultos como o negócio que partilham teve um crescimento espantoso. Hoje, são proprietários não apenas de uma loja de bijuteria, mas sim de 12 lojas MimiStore, distribuídas por Lisboa e Montijo.

A loja principal da cidade fica localizada na Avenida Luís de Camões

Para além dos acessórios que conquistaram uma geração de mulheres, o casal investiu também no vestuário de senhora, criança, venda de malas e ainda uma perfumaria. Com a empresa a crescer na região de Lisboa, ano após ano, em 2016, Sandra e Luís Nuno tomaram a decisão de realizar um sonho antigo: abrir uma loja na cidade de berço de Sandra Nuno, o Montijo.

Sempre houve o bichinho de abrir uma loja no Montijo (…) Tivemos a sorte de ir para um espaço que gozava de uma grande tradição. Era a conhecida «Galerias Santos», onde as pessoas se vestiam para as cerimónias. Existiu na cidade durante 35 anos”, conta a empresária.

O espaço foi bem recebido pelos moradores que encontraram nesta loja a qualidade que procuravam, a preços imbatíveis. Luís Nuno acredita que foi pela novidade e pela “cultura de preços acessíveis” que cativaram os montijenses.

No dia da inauguração tínhamos uma mala muito bonita exposta. Várias senhoras olhavam e comentavam umas com as outras que devia ser bastante cara. Quando viram que só custava 25€ ficaram espantadíssimas porque estão mentalizadas que as lojas de comércio local privilegiam produtos a um preço bastante puxado”, explica o proprietário.

A coleção outono-inverno já está disponível em loja

Com as vendas sempre a aumentar e o feedback positivo dos clientes, o casal não hesitou em abrir uma loja de acessórios e outra de roupa para criança na cidade. O sucesso não se fez sozinho e, por trás dos rostos sorridentes, estão escondidas muitas horas de trabalho e dedicação para que o cliente seja a prioridade do negócio.

O que nos diferencia é o atendimento que proporcionamos aos clientes. São 100% valorizados e colocados em primeiro lugar (…) Se as mulheres conseguirem, num único sítio, comprar um vestido, uns sapatos, uma mala e um colar, nós preenchemos o pacote completo. Tínhamos um lema à porta da loja que era «Mimi Store, beautiful for less» e agora passou para «Mimi Store, shop with love» porque queremos que as mulheres sintam a experiência da compra como um ato de amor. Como se se estivessem a mimar e a valorizar. Isso é uma coisa importante.“, explica Luís Nuno.

A loja de bijuteria tem peças únicas_DR

Não são apenas os clientes que saem valorizados, mas também todas as funcionárias que são a cara da marca. O empresário admite que “A nossa primeira funcionária ainda está hoje connosco. Tem 60 anos (…) Nós apostamos bastante nas pessoas, damos-lhe autonomia e responsabilidade. Se as pessoas são boas, então queremos ficar com elas para o resto da vida.”

Os valores da MimiStore estão vincados em cada palavra e em cada artigo cuidadosamente exposto e os clientes sentem isso melhor que ninguém. Sempre que passam na Avenida Luís de Camões não hesitam em cumprimentar carinhosamente as funcionárias e a proprietária e existe sempre tempo para entrar e ver as novidades.

É esta entrega que leva Sandra Nuno a confessar: “Acredito que sejamos a empresa com maior sucesso no Montijo. Fico muito feliz por isso porque gosto da minha terra e há anos que queria ter esta experiência. Fomos muito bem recebidos“.

Para Luís Nuno, “o maior gozo” desta caminhada foi “perceber que o comércio tradicional não está morto, desde que seja bem incentivado e trabalhado pode ter sucesso. Podíamos optar por abrir uma loja simples, mas nós optámos pela situação pior. A que dá mais trabalho e onde o risco é maior (…) Começámos apenas com uma ideia e foi o trabalho de formiguinha que nos levou até aqui“.

Contactos

Telefone: 212 312 674 I E-mail:  info@mimistore.com

Localização (Montijo)

MimiStore Woman: Avenida Luis de Camões nº4B, 2870-165 Montijo

MimiStore Accessories: Avenida Luis de Camões nº4B, 2870-165 Montijo

MimiStore Bags: Avenida Luis de Camões nº4A, 2870-165 Montijo

MimiStore Kids: Avenida Luis de Camões nº4B, 2870-165 Montijo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo