4 jogos para jogar em família e divertir-se sem sair de casa

SAIBA MAIS:

O fim de semana é grande, mas em tempos de pandemia, não há nada como permanecer no conforto do seu lar, ver um filme ou dois e fazer a receita que tem guardada no telemóvel há tanto tempo, mas cedo acaba-se o que tem para fazer. 

Damos-lhe ideias de vários jogos para jogar entre família, em vez de ver televisão ou jogar jogos de computador. Continue connosco para uma aventura na qual pode matar saudades dos jogos que jogava com os seus avós ou pais.

Mikado

Mikado

Que bem nos recordamos deste jogo, talvez Mikado não lhe diga muita coisa, mas e o jogo dos pauzinhos? Já se recorda, de certo. O Mikado um jogo para dois ou mais participantes, sendo que um jogador pega nos pauzinhos na vertical, com apenas uma mão e deixa-os cair na mesa. De seguida, o próximo jogador deve tentar retirar um pau sem mexer os outros, se mexer o jogador perde a jogada, e assim sucessivamente. No fim do jogo, contam-se os pauzinhos que cada jogar tem, o que tiver mais vence o jogo.

Uno

Uno

O Uno é um ótimo jogo para jogar com a sua família, mas cuidado quando mete na mesa a carta +4 porque pode causar uma zanga, na verdade, quem gosta de ir buscar mais quatro cartas? O Uno foi criado depois de uma discussão por causa do jogo Oito Maluco, que tem regras muito semelhantes às do Uno, cujo objetivo é ficar sem cartas na mão, consagrando-se vencedor. O UNO pode juntar um grupo de 2 a 10 pessoas e é composto por 108 cartas. Para jogar, tem que ir colocando na mesa uma carta de cada vez. A carta tem que corresponder à cor ou ao número da carta anteriormente jogada, quando tiver apenas uma carta da mão deve dizer “UNO”. Vence o jogo quem ficar sem cartas primeiro.

Monopólio

Monopólio

Sempre quis fazer investimentos e contruir um império, mas pensa que é impossível? Bem, no Monopólio tudo é possível, até ir para a prisão.  O Monopólio é um jogo de tabuleiro onde os jogadores podem investir em casas, hóteis, eletricidade, gás e outros, gerindo sempre a fortuna de forma eficiente e evitar a falência.

Cartas

Baralho de cartas

Se gosta de coisas mais tradicionais, saiba que tem sempre o tradicional baralho de cartas que dá para fazer vários jogos como o ancião Peixinho ou o Desconfia. Se não sabe o que fazer com o velho baralho de cartas que está esquecido numa gaveta pergunte ao seu pai ou avô o que fazer, de certo proporcionará horas de muita diversão e um momento de ternura com quem lhe é mais próximo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo