5 benefícios dos chás e onde os comprar no comércio local do Montijo

SAIBA MAIS:

Naturais e muito eficazes, os chás são uma das bebidas mais consumidas, existindo um para cada necessidade. Por isso, encontrámos cinco boas razões para incluir esta bebida no seu dia-a-dia e sugestões de lojas no comércio local da cidade onde comprar os seus chás.

Mas atenção, tudo o que é demais pode fazer mal à saúde e, apesar de o chá ter vários aspetos positivos, deve ter em consideração algumas contraindicações, especialmente em pessoas grávidas, hipertensas, que sofrem de gastrite ou tomam alguma medicação específica. Nestes casos é recomendada a consulta de um médico para saber quais os chás que pode ou não tomar.

#1- Fonte de hidratação

Existem diversas variedades de chás e todas elas são excelentes fontes de hidratação. Se é daquelas pessoas que não dispensa regularmente uma chávena desta bebida, saiba que está a contribuir para a boa hidratação do corpo.

#2- Poder antioxidante

Por conter diversos fitonutrientes com forte ação antioxidante, o consumo de chá combate o envelhecimento. Além disso, esta propriedade faz desta bebida uma aliada do coração, evitando a arteriosclerose.

#3- Ajuda a relaxar

Alguns chás contêm L-Teanina e baixos níveis de cafeína. Estas propriedades produzem um efeito tranquilizante no cérebro, induzindo o relaxamento sem causar sonolência.

#4- É anticancerígeno

Em especial os compostos do chá verde que têm a vantagem de proteger o organismo contra agentes cancerígenos e as células tumorais do pulmão, pele, próstata e estômago.

#5- Acelera o metabolismo

Quando consumido quente, o chá aumenta a temperatura corporal, acelera o metabolismo e contribui para a queima de calorias.

Onde comprar?

Localizada no centro do Montijo, ao lado da Igreja Matriz, a Aromania vende chás e tisanas a granel, podendo escolher entre mais de 15 variedades. As encomendas são enviadas por CTT e os portes são gratuitos, a loja realiza ainda entregas no Montijo, Alcochete e Atalaia.

A ervanária e centro dietético Celeiro das Sementes, conhecida pelos montijenses como ‘a loja do Barbeirinho’ dispõe de uma vasta gama de chás e tisanas. Durante o confinamento, o Celeiros das Sementes está de portas abertas de segunda-feira a sábado, das 09h30 às 13h00.

Localizada na Praça da República, a ervanária Essência Nature tem ao seu dispor uma grande diversidade de chás de diferentes marcas, para todas as necessidades. Esta loja está de portas abertas das 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 19h00, realizando também entregas ao domicílio.

Junto ao Hospital do Montijo encontramos o centro dietético Body Natur, onde pode descobrir uma panóplia de chás e tisanas de acordo com as suas preferências. A Body Natur está em funcionamento das 09h30 às 13h00 e das 14h30 às 19h00, realizando ainda entregas ao domicilio e envio de encomendas através dos CTT.

Contactos

Aromania

Praça 5 de Outubro, n.º 1, 2870-234 Montijo

919 103 011

Celeiro das Sementes

Rua Afonso Palla, n.º9, 2870-251 Montijo

212 310 546 / 965 392 318

Essência Nature

Praça da República, n.º56, 2870-235 Montijo

212 313 725

Body Natur

Rua Machado dos Santos, n.º 25, 2870-351 Montijo

926 864 217

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo