Academia Dance Fusion vai ter nova sede com apoio municipal

Câmara Municipal do Montijo aprovou um protocolo com a Academia Dance Fusion ADF para a cedência de um edifício municipal na Alameda Pocinho das Nascentes. A parceria visa estabelecer a futura sede da Academia.

O Presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, destacou a importância das novas instalações para permitir o crescimento e evolução da Academia, que já acolhe centenas de alunos. As obras de remodelação ficarão a cargo da Academia, abrangendo a reabilitação total do edifício, do espaço envolvente e a criação de um polo cultural próximo ao Jardim das Nascentes e à Casa da Música Jorge Peixinho.

O protocolo compromete a Câmara Municipal a ceder gratuitamente o imóvel por 30 anos. A proposta foi aprovada por unanimidade, com um apoio da autarquia que visa fortalecer o cenário cultural local e proporcionar melhores condições para as atividades da Academia Dance Fusion ADF.

A Academia foi fundada em 2014, é uma “associação sem fins lucrativos que tem por fim promover e estabelecer o intercâmbio de atividades relacionadas com a dança, a música, a arte, a cultura, o lazer e o convívio dos seus associados e pessoas em geral, a nível local, nacional e internacional”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo