Academia Sénior de Atalaia e Alto-Estanqueiro/Jardia comemora 7.º aniversário

A Academia Sénior de Atalaia e Alto-Estanqueiro/Jardia comemora este domingo, 31 de janeiro, o seu sétimo aniversário.

Devido à situação pandémica que o país enfrenta, a data não será festejada como habitualmente. No entanto, a Câmara Municipal do Montijo recordou, através da página de Facebook, “momentos de sete anos de aprendizagem, amizade, partilha, encontros, afetos e alegria”.

“A todos os alunos, professores e colaboradores voluntários e funcionários, a Câmara Municipal do Montijo presta assim a sua homenagem e gratidão”, refere a mensagem de parabéns dirigida a esta instituição.

As Academias Sénior, a Universidade Sénior e os Ateliers destinam-se a cidadãos acima dos 50 anos que querem aprender mais, tendo já recebido mais de 560 alunos.

A autarquia lembrou ainda que a Academia Sénior é “uma das áreas chave do Projeto Junto de Si, financiado pelo PRODER”, cujos principais objetivos são “criar, dinamizar e organizar atividades culturais, recreativas, de convívios e de aprendizagem sobre diferentes temas, através de um modelo de formação não formal”.

Durante o confinamento, os Projetos de Envelhecimento Ativo da Câmara Municipal do Montijo adaptaram o plano de atividades, estando em funcionamento através de contacto telefónico e das plataformas digitais, continuando a manter os alunos envolvidos.

Contactos

Facebook

juntodesi.estanqueir@mun-montijo.pt

212 301 076

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo