Autarquia atribui Bolsas de Estudo a estudantes do ensino secundário e superior

Serão 16 as Bolsas de Estudo "Cidade do montijo" atribuídas a estudantes do ensino secundário e superior, no valor de 450 a 750 euros, respetivamente.

A Câmara Municipal do Montijo vai atribuir dez Bolsas de Estudo “Cidade do Montijo” a dez estudantes do ensino secundário e seis alunos do ensino superior para o ano letivo de 2021/2022, no valor de 450 euros a 750 euros, respetivamente.

A proposta foi aprovada na reunião de Câmara de 3 de novembro e pretende ajudar estudantes “economicamente carenciados dos ensino secundário, pós-secundário e superior, residentes no concelho do Montijo e não invalida a candidatura dos alunos às bolsas do Ministério da Educação.”

A atribuição da bolsa está prevista ser efetuada em duas prestações, no valor de 50 por cento dos respetivos montantes, nos meses de fevereiro e abril de 2022. Para concorrer, os alunos têm de ser menores de 25 anos, “residentes no concelho do Montijo há, pelo menos um ano, com aproveitamento escolar no último ano letivo frequentado e que não possuam habilitação ou curso de nível equivalente ao que atualmente frequentam.”

Os interessados devem apresentar a sua candidatura até 15 de novembro na Divisão de Educação da Câmara Municipal do Montijo. O regulamento e o boletim de candidatura podem ser consultados em: https://www.mun-montijo.pt/cmmontijo/uploads/writer_file/document/8804/regulamento_bolsas_de_estudo.pdf e https://www.mun-montijo.pt/cmmontijo/uploads/writer_file/document/8805/boletim_candidatura.pdf

Botão Voltar ao Topo