Câmara Municipal do Montijo assina protocolo para centro de emergência social

A Câmara Municipal do Montijo e o Centro de Convívio Reformados, Pensionistas e Idosos do Montijo assinaram no dia 18 de Setembro, um protocolo de colaboração para a instalação e gestão do Centro Autárquico de Acolhimento de Emergência Social (CAAES).

Este protocolo irá garantir uma resposta municipal, reservada a situações de emergência social, onde exista necessidade de realojamento imediato e urgente, de adultos ou famílias em situação de vulnerabilidade social. O CAAES está a ser instalado num apartamento com tipologia T4, no Bairro do Esteval, e estará em funcionamento no início do mês de Outubro.

Todos os custos de equipamento do espaço, manutenção e despesas mensais serão assegurados pela câmara, bem como a disponibilização de um apoio financeiro anual de dois mil euros. O Centro de Reformados será o responsável pela gestão do espaço, fazendo cumprir as regras que garantem o convívio colectivo.
Esta será uma resposta provisória, e deve ainda apoiar e acompanhar os utentes no seu percurso de autonomização.

Assim, o Concelho do Montijo passará a contar com mais um recurso de apoio social, o que obteve o reconhecimento tanto da Segurança Social, bem como de todos os intervenientes que trabalham nesta área de intervenção social.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo