Canal da Mancha é apresentado no Montijo esta semana
O Cinema-Teatro Joaquim d'Almeida recebe, nesta sexta-feira, 19 de novembro, a Orquestra Metropolitana de Lisboa para um concerto a não perder.
É um concerto que recebe uma grande influência britânica. Nesta sexta-feira, 19 de novembro, a Orquestra Metropolitana de Lisboa leva música ao Cinema-Teatro Joaquim d’Almeida, num espetáculo marcado pela essência e originalidade de dois compositores ingleses, mas também por influências artísticas deste lado do Canal da Mancha.
Tendo como maestro Pedro Amaral, o espetáculo Canal da Mancha procurará proporcionar aos seus ouvintes um momento de lazer e cultura com a apresentação de da visão artística de dois compositores: Serenata Op. 20 de Edward Elgar e uma nova composição de Christopher Bochmann.
Para a Serenata Op.20, de Edward Elgar, explora-se a “identidade sonora inconfundível que seduziu tantos compositores nos últimos dois séculos”. Dá-se a conhecer uma composição fortemente marcada pela estética romântica centro-europeia do século XIX, que é apresentada numa serenata de cordas da orquestra.
Seguidamente a essa apresentação, os espectadores terão a oportunidade de ouvir a estreia absoluta de uma nova composição de Christopher Bochmann, artista residente em Portugal há mais de quarenta anos. Esta é uma obra inédita e apresentada no palco do cinema-teatro, percorrendo “os diferentes naipes da orquestra com o recurso de uma escrita concertante”.
O concerto iniciará às 21h30 e os bilhetes podem ser adquiridos nas bilheteiras. Se procura algo diferente para esta sexta-feira, deixamos aqui uma sugestão.
Local
Cinema-Teatro Joaquim d’Almeida, Montijo
Quando
sexta-feira, 19 de novembro, às 21h30 | M/6 | duração: 50 min
É obrigatória a utilização de máscara. É aconselhada a aquisição antecipada de bilhetes.
Todas as reservas devem ser levantadas até à véspera do espetáculo.
Contactos
Telefone: 212 327 882 | Email: [email protected]
Funcionamento da Bilheteira: De terça a sexta entre as 15h e as 19h.