Com o Rio no coração, Família Mattos leva o Montijo para o mundo

A Família Mattos está em Portugal há cinco anos, e levam o Montijo até ao outro lado do Atlântico. E não só... Venha conhecê-los...

O Montijo está online, no YouTube para o mundo… e do Montijo fala-se diretamente para o Brasil!

Gisele e Diogo são a família Mattos, brasileiros do Rio de Janeiro, cidade grande do Brasil.

Foi em novembro de 2017 que resolveram embarcar naquela que seria a maior aventura das suas vidas, depois do casamento é claro, e voaram para Portugal para poisar na cidade do Montijo.

Trabalhavam na área das Tecnologias de Informação, meio em que ainda “se mexem”, muito embora já não estejam a exercer profissionalmente.

Foto: Instagram Famillia Matos

Eles são a “Família Mattos em Portugal” e têm um canal de YouTube com o mesmo nome, onde frequentemente partilham as suas experiências e dificuldades em terras lusas.

Giselle explicou-nos que “desde o príncipio do projeto, a ideia passou por falar das dificuldades que os imigrantes passam ou podem vir a passar com documentação, procura de emprego, a escola para as crianças, onde ir e a que entidades recorrer”.

Nos mais de 120 vídeos que o casal partilha, a ideia é também mostrar como é viver em Portugal, e neste caso concreto, como é viver no Montijo, que qualidades ou vantagens esta cidade pode proporcionar a quem chega vindo de outras paragens.

Para além dos vídeos no canal do YouTube, o Instagram é também uma peça importante neste “projeto”, e é aqui que diariamente, Diogo faz alguns “stories” sobre por exemplo, “os postos de trabalho que têm mais procura de pessoas neste momento”, ou algo que para nós aparenta ser tão simples, como o Passe Navegante dos transportes públicos. “De uma forma geral, dar a conhecer a realidade dos imigrantes, ajudar quem precisa e divulgar o Montijo foram as ideias principais”, explicou Diogo, que adiantou que “depois os tópicos foram surgindo, também por questões de algumas pessoas, e os seguidores foram aumentando. O feedback positivo que temos tido tanto do canal como dos stories tem sido tão “gracioso” que nos vai dando vontade de continuar e aprofundar outros temas inquietantes para os imigrantes”, rematou.

Seja brasileiro, português ou simplesmente montijense de gema, fica o convite para conhecer a “Família Mattos em Portugal”… afinal nunca se sabe se as dicas da Gisele e do Diogo vão ao encontro das suas inquietações ou dúvidas sobre as mais diversas vertentes.

Tome nota:

Canal YouTube e Instagram da Família Mattos em Portugal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo