Covid-19: Escolas do concelho acolhem filhos de trabalhadores essenciais
As escolas básicas estão a funcionar como estruturas de acolhimento para os filhos dos trabalhadores em serviços essenciais. Saiba quais as escolas abrangidas por esta medida de apoio excecional.

Tendo em conta a medida anunciada por parte do governo para suspender as atividades letivas e não letivas entre 3 e 7 de janeiro, a Escola Básica Ary dos Santos, a Escola Básica do Areias e a Escola Básica 2,3 de Pegões encontram-se a funcionar como estabelecimentos de acolhimento para os filhos dos trabalhadores essenciais, tais como profissionais de saúde, forças e serviços de segurança e socorro, incluindo os bombeiros voluntários e as forças armadas.
As refeições escolares aos beneficiários dos escalões A e B da ação social escolar e aos filhos ou dependentes a cargo de trabalhadores, cuja mobilização para a prestação de serviços essenciais requer acolhimento pelas escolas, continuaram a ser disponibilizadas consoante a atividade regular.
Para além destes fatores, destaca-se ainda o canal no youtube criado no decorrer da pandemia pela Câmara Municipal do Montijo para auxílio escolar e apoio na aprendizagem. O canal – Laboratório de Aprendizagem do Montijo em Casa – dispõe de inúmeros conteúdos curriculares e vídeos exemplificativos de muitas aulas ministradas pelo Laboratório de Aprendizagem do Montijo.
Neste mesmo canal do youtube, são também disponibilizados alguns vídeos que dão a conhecer as principais potencialidades de um outro espaço municipal – Espaço Maker em Movimento (EMM).