Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

Cuidar Sénior assinala a quadra natalícia com rede de flores

O trabalho foi desenvolvido pelo grupo que frequenta as Tertúlias do Cuidar +65 da Junta de Freguesia da União de Freguesias do Montijo e Afonsoeiro.

O Cuidar Sénior é um trabalho que vem sendo desenvolvido pela Junta de Freguesia da União de Freguesias do Montijo e Afonsoeiro junto da população +65 anos. O intuito destes encontros é promover “a literacia em saúde, bem estar e hábitos de vida saudáveis na população sénior”.

Este ano, para celebrarem a quadra natalícia, as Tertúlias do Cuidar +65 desenvolveram um conjunto de atividades alusivas à tradição das suas terras. A mais notória foi a Rede de Flores, desenvolvida para homenagear os montijenses, através da união de duas características tão específicas da cidade: as flores, sendo Montijo a capital das Flores, e a pesca.

Com esta finalidade, procuraram representar a essência das suas gentes através da rede de pescador, que simboliza “união e a resiliência de todos, numa rede de solidariedade”. Com as flores envoltas na rede, procuraram transmitir o cuidado, amor e esperança que nutrem pela sua terra.

O trabalho, que revela a dedicação e cuidado de todos os participantes envolvidos, permanece exposto na sede da Junta de Freguesia da União de Freguesias do Montijo e Afonsoeiro.

Desenvolveram também uma árvore de Natal das Tertúlias do Cuidar +65, elaborada com pompons personalizados por cada participante. A iniciativa foi desenvolvida com o apoio do RSI Montijo e Alcochete.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo