Equipa para a Igualdade da Vida Local nasce no Montijo

A equipa para a Igualdade na Vida Local (EIVL) liderada pelo vereador Ricardo Bernardes nasceu no concelho do Montijo e aposta em “propor, conceber, coordenar, implementar, acompanhar e avaliar as medidas e as acções desenvolvidas no âmbito do Plano Local para a Igualdade e Cidadania”.

SAIBA MAIS:

O vereador Ricardo Bernardes irá liderar a equipa da Igualdade, que inclui as conselheiras Rute Marcelino e Marina Birrento da Divisão de Desenvolvimento Social e Promoção da Saúde. Na equipa estão também dez representantes das áreas de trabalho, urbanismo, desporto, juventude, educação, cultura, intervenção social e da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens do Montijo.

A equipa da Igualdade tem como competências “propor, conceber, coordenar, implementar, acompanhar e avaliar as medidas e as acções desenvolvidas no âmbito do Plano Local para a Igualdade e Cidadania”. 

Participação das autarquias

Na primeira reunião da equipa de Igualdade, o vereador Ricardo Bernardes lembrou “a importância de tratar de novos temas, que hoje são prioritários e um desses é a igualdade”. O autarca realçou que “é o momento, das autarquias locais serem chamadas a tratar desses temas”, sem esquecer que devem ser focados “problemas muito concretos e práticos da vida das pessoas”, sem esquecer que devem ter também um carater mais prático e utilitário”.

Estratégias a adoptar

A próxima etapa da equipa aposta em “determinar as melhores estratégias, dentro das respectivas áreas, para que a política pública de igualdade e não-discriminação seja disseminada por todas as áreas de intervenção que se considerem prioritárias”.

O Plano da Igualdade entra determinado para que o concelho do Montijo seja um exemplo a seguir em todos os municípios para ter a capacidade de resposta a dar a quem mais necessita e precisa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao Topo