Está aí à porta o Carnaval do Montijo 2024

No sábado, 10 de fevereiro, às 21h30, o desfile noturno seguirá um percurso que inicia na Frente Ribeirinha, atravessa a Avenida dos Pescadores e culmina na Praça da República. Já os corsos diurnos ocorrerão nos tradicionais dias de domingo e terça-feira, às 15h00. O trajeto será similar, proporcionando aos participantes e espectadores a oportunidade de desfrutar das festividades.

O Carnaval do Montijo retorna em 2024 e promete uma celebração animada e repleta de tradição. Organizado pela Associação dos Antigos Alunos Somos Peixinho, com apoio da Câmara Municipal do Montijo, Junta de Freguesia da União das Freguesias do Montijo e Afonsoeiro, e do Movimento Associativo, o evento destaca-se pelos desfiles noturno e diurnos, bem como pelos bailes de carnaval.

A entrada gratuita em todos os eventos destaca a acessibilidade do Carnaval do Montijo. O evento conta com a participação de mais de 1.200 foliões de diversos clubes, associações e tertúlias locais.

Para dia 10 de fevereiro, às 21h30, está planeado um desfile noturno de Carnaval e na Praça da República. Segue-se o Baile da Quadrada na Sociedade Filarmónica 1.º Dezembro. O Grande Corso de Carnaval está projetado para dia 11 de fevereiro, no domingo – na Praça da República.

Na segunda-feira, dia 12, dá-se mais um Baile da Quadrada, também na Sociedade Filarmónica 1.º Dezembro.

O última dia encerra as festividades com o 2º Grande Corso de Carnaval, pelas 15 horas, na Praça da República.

Em 2023, mais de 75.000 pessoas compareceram nos Corsos Carnavalescos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo