Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

Exposição “Galo de Barcelos – A recriação de um símbolo” chega ao Montijo

O Museu Municipal Casa Mora, no Montijo, recebe esta sexta-feira, pelas 18h00, a exposição “Galo de Barcelos – A recriação de um símbolo”, patente até 21 de novembro.

A exposição, que resulta de uma parceria com a Câmara Municipal de Barcelos, é um convite para apreciar a beleza e autenticidade deste ícone que faz parte do imaginário identitário de todos os portugueses.

Conhecido aqui e além-fronteiras, produto cultural e turístico de excelência, o Galo de Barcelos faz parte do nosso património identitário. Figura que resulta das lendas associadas ao Caminho de Santiago, foi evoluindo no formato e nas cores, assumindo as tendências e os gostos da sociedade.

O Galo de Barcelos tem despertado a curiosidade de muitas artistas, que vão criando e recriando esta personagem maior do figurado de Barcelos seja de forma mais tradicional, pintado de preto e salpicado de cor, ou mais moderno, colorido a uma só cor, misturando pinturas ou refletindo outros símbolos nacionais como o fado ou os lenços de namorados do Minho.

A exposição pode ser visitada de terça-feira a sábado das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30. A entrada é livre, cumprindo-se as normas de segurança sanitária face à Covid-19.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo