Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

Festas em Honra de São Pedro canceladas no Montijo

Pela segunda vez consecutiva, as Festas em Honra de São Pedro ficaram impossibilitadas de se realizar devido ao contexto atual, mas o município não deixou de assinalar esta data comemorativa.

Para assinalar o momento festivo, a Igreja Matriz do Divino Espírito Santo e o coreto deram cor à cidade ao serem iluminados pela Câmara Municipal do Montijo.

Também neste fim-de-semana realizou-se o mercado “Recordar São Pedro”, no Jardim Municipal Casa Mora. O objetivo principal era marcar a data festiva com as culturas, tradições e a história do município.

A programação organizada para o mercado ao longo do dia de hoje contou com uma participação especial do Grupo Ceifeiras e do Grupo Coral do Montijo. No decorrer desta manhã, ocorreu ainda uma atividade dinamizada para os mais novos.

Como sugestão, encontra-se também a exposição “Festas Populares de São Pedro”, que reúne um conjunto de imagens que refletem as celebrações desde 1951, sem interrupções. Esta exposição pode ser consultada até dia 9 de julho no Museu Municipal Casa Mora.

Fica também conhecido o desejo de celebrar, junto dos montijenses, as Festas em Honra de São Pedro no próximo ano.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo