Kid To Kid: A loja com artigos de criança em segunda mão que se reinventou no confinamento

Na Kid To Kid o conceito é simples e diferenciador: a compra e venda de artigos de criança em segunda mão. Esta loja permite dar uma segunda vida e reutilizar vários tipos de produtos, desde roupa para crianças e pré-mamã, equipamentos, mobiliário e brinquedos.

A chegada do novo confinamento obrigou ao encerramento do espaço físico da loja, localizada junto da Praça de Touros do Montijo, mas as vendas continuam através de redes sociais como o Facebook e Instagram, e do telefone.

“Foi preciso reinventar. Neste momento fazemos vendas através do contacto telefónico e online, publicamos os artigos nas redes sociais. Pelo menos uma vez por semana fazemos diretos no Facebook nos quais mostro os artigos e tudo o que os clientes pedem”, explica Ana Marques, proprietária do espaço.

A operar em Portugal há 25 anos, a Kid to Kid tem 21 lojas em várias zonas do país. No Montijo, a loja está de portas abertas desde 2014 dispondo de todos os artigos para crianças desde os 0 aos 12/14 anos, a preços mais económicos.

“No caso dos bebés e crianças a roupa deixa de servir muito rapidamente, tal como os brinquedos e equipamentos que perdem a utilidade e ocupam muito espaço em casa. Aqui as pessoas podem vender os seus artigos à medida que deixam de servir, podendo depois utilizar esse dinheiro para comprar outros produtos.”, explica Ana.

“Aqui os clientes acabam por comprar muito mais barato do que em lojas com artigos novos. Também ajudamos o planeta, em todas as lojas são milhares de artigos que conseguimos reutilizar por ano”, acrescenta.

A chegada da pandemia não diminuiu a aderência a este conceito e a procura por artigos, mas as restrições impostas nos confinamentos dificultam as vendas. “Temos tido muita procura especialmente por parte de senhoras grávidas, tal como no confinamento do ano passado. Os miúdos continuam a crescer e a precisar de roupa, mesmo estando fechados em casa. Temos muita procura por roupa de bebé porque o que servia há dois meses agora já não serve”.

“O ano passado podíamos fazer entregas à porta da loja, agora tivemos de deixar de fazer isso, só fazemos entregas por CTT. Para aos clientes que residem aqui perto é chato, estão a pagar portes desnecessariamente, é complicado”, refere a proprietária.

Para Ana, os clientes estão “mais despertos” para lojas com este conceito de venda de artigos em segunda mão, mas “ainda há muita gente com preconceito por os produtos não serem novos”. No entanto, na Kid To Kid também pode encontrar artigos sem uso, como brinquedos e equipamentos de puericultura, mas todos os produtos em segunda mão chegam ao cliente “em excelente estado, certificamo-nos disso”, garante.

Para realizar encomendas e ter em sua casa os artigos de eleição para as crianças da família, basta entrar em contacto com a Kid to Kid através de chamada telefónica ou de mensagem privada nas páginas de Facebook e Instagram da loja. Se pretender ver artigos específicos ou roupa para uma idade em particular, pode solicitar e Ana enviará fotografias do stock disponível. Os seus artigos são depois entregues por encomenda via CTT.

Contactos

Rua Damião de Gois, n.º 95, Montijo

910 228 288 / 211 303 146

www.kidtokid.pt

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo