Kont´@rte-E8G realiza “OPEN DAY”

SAIBA MAIS:

O Projeto Kont´@rte-E8G irá realizar um “OPEN DAY”, no próximo dia 18 de junho 2021, sexta-feira, das 16h00 às 19h00, no Bairro da Caneira. Crianças dos 6 aos 25 anos vão ter oportunidade de experimentar rádio online, pintar um mural de arte urbana, danças multiculturais, educação ambiental, jogos e muita atividade física

Esta iniciativa aberta a toda a comunidade, pretende dar a conhecer a oferta das diversas atividades de valorização pessoal, social e escolar do Projeto Kont´@rte-E8G, dirigidas a crianças e jovens dos 6 aos 25 anos, numa perspectiva de melhoria da sua qualidade de vida.

O programa de atividades prevê a demonstração e experimentação da rádio online do Projeto, de pintura de mural de arte urbana, de danças multiculturais (cigana e africana), de educação ambiental pela descoberta de fauna e flora, de circuitos com jogos de promoção de atividade física e de desenvolvimento psicomotor.

Recorda-se que o Projeto Kont´@rte integra a 8.ª geração do Programa Escolhas para o biénio 2021/2022, com o financiamento do Alto Comissariado para as Migrações para a implementação das Medidas Estratégicas I (Educação, Inclusão Digital, Formação e Qualificação) e III (Dinamização Comunitária, Saúde, Participação e Cidadania) junto de 125 participantes (i.é. 50 diretos e 75 indiretos) de contextos socioeconómicos mais vulneráveis.

Tem como entidades parceiras: a Câmara Municipal do Montijo (entidade promotora), a Associação para a Formação Profissional e Desenvolvimento do Montijo (entidade gestora), a União de Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Montijo, Agrupamento de Escolas do Montijo, Instituto Português do Desporto e da Juventude, e, Instituto Politécnico de Setúbal. A equipa multidisciplinar do projeto intervêm em duas problemáticas: 1) fraca qualidade do sucesso escolar [através do envolvimento dos participantes em atividades de valorização escolar que promovam a melhoria dos resultados escolares, a corresponsabilização parental no Projeto Educativo e o desenvolvimento de competências na área das TIC]; 2) exposição a comportamentos desviantes [através do envolvimento dos participantes em atividades de valorização pessoal e social que promovam hábitos de saúde e/ou vida saudável e de competências de cidadania, artísticas e/ou culturais].

A intervenção do Projeto Kont´@rte-E8G está alinhada com os princípios orientadores do Programa Escolhas e dos planos locais, regionais, nacionais e europeus de educação para a cidadania, saúde, diálogo intercultural, igualdade de género e de reforço da coesão social.

Contactos:

Coordenador do Projeto Kont´@rte-E8G (Tiago Abreu)

e-mail: kontarte.e8g@gmail.com

contacto: 212303408

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo