Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

Lápis e papel na mão porque o Curso de Desenho no Montijo está prestes a chegar

Estão criadas duas turmas, uma para crianças e outra para adultos, com horários distribuídos para as tardes de sábado.

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Curso de Desenho Artístico de Guida Casella na Sociedade Filarmónica 1º de dezembro. As aulas de desenho que iniciam este mês e prolongam-se até junho de 2022 procuram dar a conhecer as técnicas básicas com carvão, grafite, pastel e caneta e incentivar os alunos a desenvolverem o seu portefólio pessoal.

Estão criadas duas turmas, uma para crianças (M/6) e outra para adultos, com horários distribuídos para as tardes de sábado. Das 15h-16h é o horário dedicado aos mais novos e das 16h30-17h30 é a vez dos adultos se expressarem através da arte. As turmas têm um máximo de dez pessoas cada uma, sendo que, qualquer pessoa se pode inscrever pelo valor de 30€ mensais.

Guida Casella, ilustradora há mais de 20 anos e professora na Faculdade de Belas Artes, é a responsável pelo projeto que começou o ano passado e deixou tantos fãs. “Tenho tido um ótimo feedback. Inicialmente, só as crianças é que aderiam, mas os adultos já começam a querer aprender e a fazer desenho como hobbie”, explica ao Montijo On City.

Os alunos dizem que se sentem tão bem naquelas aulas porque é mesmo um momento para relaxar (…) As pessoas vão desenvolvendo o seu estilo pessoal e melhoram imenso. Há mesmo quem comece os seus projetos através destas aulas. Senhoras que fazem livros de receitas ilustrados e também tive o caso de um engenheiro que utiliza as aulas para praticar e explicar os seus conceitos.”, conta a professora.

Atualmente, as turmas estão quase preenchidas, mas a ilustradora garante que se existirem mais interessados não hesita em criar mais turmas.

As crianças aprendem os conceitos básicos_DR

Para além deste projeto, Guida Casella é proprietária do Atelier Guida Casella-Páteo 33 no Bairro dos Pescadores e aluga o espaço a artistas e a todos os interessados em desenvolver workshop com a comunidade. Futuramente, tem intenção de criar uma residência para artistas no concelho do Montijo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo