Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

Mercado Municipal acolhe exposição da marca Noíta Design

A exposição de peças criadas por Rute Neto será inaugurada amanhã, dia 21 de janeiro, e ficará patente até dia 20 de março.

A partir de amanhã, dia 21 de janeiro, o Mercado Municipal do Montijo acolhe a exposição de peças da Noíta Design, uma marca de costura criativa da origem de Rute Neto, residente do município. A mostra ficará patente até dia 20 de março de 2022, podendo ser visitada durante o horário de funcionamento do Mercado Municipal – 3ª feira a domingo das 7h00 às 14h00.

A NoítaDesign é uma marca de costura criativa fabricada por Rute Neto, residente do Montijo há já cinco anos. As suas fortes raízes africanas são a identidade das peças fabricadas por si, naquele que é “um hino à cultura africana”. De forma criativa e original, Rute Neto trabalha o conceito das típicas capulanas – panos utilizados, normalmente, para cingir os corpos das mulheres africanas, compostos por diferentes materiais e variadas cores – para as transformar em diferentes peças de vestuário e acessórios variados.

A empreendedora nutre um gosto pela costura deste muito nova. Já na sua infância, Rute Neto fazia pequenos arranjos nas suas peças bem como criações suas. Aos 10 anos, motivada pelo seu gosto nas peças que criava, começou a desenvolver os seus produtos num círculo mais íntimo, entre amigos e família. Recentemente, com a finalidade de dar a conhecer as suas criações a mais pessoas, a costureira começou a publicar os seus trabalhos nas redes sociais.

Esta exposição é mais um passo para a Noíta Design que permitirá a Rute Neto dar a conhecer aos montijenses a criatividade e originalidade que coloca em cada peça sua, transmitindo a alegria e encanto da comunidade africana. Sempre leal às suas raízes, vem demonstrar que a capulana pode ser usada de várias formas no dia-a-dia, sem significar necessariamente a sua utilização exclusiva para peças de vestuário. A Noíta Design vem mostrar ainda outro encanto, através da incorporação destes tecidos em peças que fluem da criatividade da costureira.

Local

Mercado Municipal do Montijo

Quando

Inauguração: dia 21 de janeiro

Patente até 20 de março de 2022

Horário de visita: 3ª feira a domingo das 7h00 às 14h00 | Entrada gratuita

Contactos

Telefone: 961 324 358 | Email: rutneto@gmail.com

Facebook

Instagram

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo