Montijo celebrou elevação a cidade com a inauguração da ciclovia

Ciclovia inaugurada no dia da cidade.

SAIBA MAIS:

A pensar no bem-estar de todos os montijenses a Câmara Municipal do Montijo inaugurou esta sexta-feira (14) a nova ciclovia que liga Montijo a Pinhal Novo, com uma extensão de via de 8 quilómetros através do antigo ramal ferroviário do Montijo.

O Largo da Estação foi palco para a inauguração oficial da “Ciclovia do Caminho de Ferro”. O presidente da Câmara Municipal, Nuno Canta disse: “Esta é uma obra que nos liga a outros concelhos e também um símbolo da nossa história, da nossa identidade coletiva, enquanto elemento de coesão entre povos que o Montijo sempre significou, local de partidas e chegadas, e foi assim que cresceu e se desenvolveu.

O edil agradeceu o empenho de todos aqueles que realizaram a obra para que fosse inaugurada no dia da cidade, referindo que “nesta fase falta agora a recuperação da zona envolvente, nos espaços que a Câmara Municipal já adquiriu e através dos acordos que temos com a REFER”.

Nuno Canta disse ainda que a rede de ciclovias ainda não está terminada e que existe ainda trabalho para fazer, quanto àquela que liga a cidade do Montijo à vila de Pinhal Novo, ainda falta ter a rede elétrica pronta.

A obra foi financiada por uma candidatura que o município realizou ao POR Lisboa 2020, com um investimento no valor global de 726.289 euros, financiado pelo FEDER em 50 por cento num total de 362.144 euros.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao Topo