Montijo celebrou elevação a cidade com a inauguração da ciclovia
Ciclovia inaugurada no dia da cidade.
A pensar no bem-estar de todos os montijenses a Câmara Municipal do Montijo inaugurou esta sexta-feira (14) a nova ciclovia que liga Montijo a Pinhal Novo, com uma extensão de via de 8 quilómetros através do antigo ramal ferroviário do Montijo.
O Largo da Estação foi palco para a inauguração oficial da “Ciclovia do Caminho de Ferro”. O presidente da Câmara Municipal, Nuno Canta disse: “Esta é uma obra que nos liga a outros concelhos e também um símbolo da nossa história, da nossa identidade coletiva, enquanto elemento de coesão entre povos que o Montijo sempre significou, local de partidas e chegadas, e foi assim que cresceu e se desenvolveu.”
O edil agradeceu o empenho de todos aqueles que realizaram a obra para que fosse inaugurada no dia da cidade, referindo que “nesta fase falta agora a recuperação da zona envolvente, nos espaços que a Câmara Municipal já adquiriu e através dos acordos que temos com a REFER”.
Nuno Canta disse ainda que a rede de ciclovias ainda não está terminada e que existe ainda trabalho para fazer, quanto àquela que liga a cidade do Montijo à vila de Pinhal Novo, ainda falta ter a rede elétrica pronta.
A obra foi financiada por uma candidatura que o município realizou ao POR Lisboa 2020, com um investimento no valor global de 726.289 euros, financiado pelo FEDER em 50 por cento num total de 362.144 euros.