Montijo comemora 31º Aniversário da Convenção dos Direitos das Crianças

SAIBA MAIS:

A Câmara Municipal do Montijo e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Montijo (CPCJ) vão inaugurar o novo topónimo “Avenida dos Direitos da Criança”, de forma a assinalar o 31º Aniversário da Convenção sobre os Direitos das Crianças. O evento será realizado junto à urbanização dos Moinhos, no dia 20 de novembro pelas 11h30.

O presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta estará presente no evento, assim como a presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, Rosário Farmhouse.

Foi na reunião da Comissão Municipal de Toponímia realizada no passado dia 23 de outubro, que o topónimo foi atribuído. 

O topónimo fica localizado num arruamento na União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, que liga o Montijo a São Francisco, na Estrada Nacional 119.

O evento é de acesso limitado apenas às presenças institucionais, devido à pandemia de covid-19. O vídeo da cerimónia será disponibilizado no facebook oficial do município.

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens realizará ainda o webinar “Direito a Sonhar – Juntos Prometemos”, às 14h30. A formação será conduzida por André Tavares Rodrigues, coordenador e autor do Projeto Bem-Estar no Sistema de Proteção Português, e terá a presença de Ana Barrocas, presidente da CPCJ do Montijo, João da Silva, escritor e jornalista, Kátia Guerreiro, médica e fadista e Mélanie Tavares, coordenadora dos Setores de Atividade Lúdica e Humanização dos Serviços de Atendimento à Criança do Instituto de Apoio a Criança.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo