Montijo mantém a realização de mercados e feiras de levante

O Mercado Grossista, no Parque de Exposições do Montijo, e o Mercado do Levante (vulgo Mercado da Reforma Agrária), junto ao Cais dos Vapores, vão continuar a realizar-se, assim como o Mercado da Atalaia, que decorre no primeiro sábado de cada mês.

A decisão surge na sequência da reunião de trabalho do Conselho Metropolitano de Lisboa, que decorreu no dia 2 de novembro, tendo os 18 municípios assumido a continuidade dos mercados e feiras de levante em toda a área metropolitana de Lisboa.

A realização das feiras e mercados está, contudo, obrigada ao cumprimento rigoroso das orientações definidas pela Direção-Geral da Saúde, nomeadamente, o uso obrigatório de máscara, a higienização das mãos e o cumprimento da distância física regulamentada.

A manutenção da economia local, vital para assegurar o escoamento da produção agrícola familiar e a subsistência de um conjunto diversificado de produtores e comerciantes, está na base da decisão consensual tomada pelos 18 municípios que compõem a Área Metropolitana de Lisboa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo