Gu&Nô: A arte de confecionar bolos diferentes

SAIBA MAIS:

Diferentes e bonitos, é como definimos os bolos da Gu&Nô, um projeto criado por uma mãe a tempo inteiro, apaixonada pelos filhos Gustavo e Leonor e pela arte da Doçaria e de todo o processo da confeção de bolos. A proprietária diz-nos que nenhum bolo é difícil de mais, são todos um desafio. Já está a pensar numa forma de desafiar Cláudia e surpreender todos em casa com um bolo delicioso e bonito?

O projeto tem o nome Gu&Nô porque “Eles (os filhos) participam muito, deixo-os muito participar e mexer. Eles são muito pequenos e como sou mãe a tempo inteiro arranjei sempre formas de os deixar ocupados, como lavar os legumes, separá-los por cores, estimulá-los com a comida e como eles sempre gostaram muito de ajudar, achei engraçado usar os diminutivos deles para este projeto”.

Decora bolos como se fossem uma tela, até porque “Sempre gostei muito do mundo dos doces, também gosto de cozinhar mas os bolos realmente fascinam-me, então o meu marido incentivou-me a fazer um workshop porque estava farta de ver os bolos sempre iguais, a pasta de açúcar, os bonecos em cima, era sempre tudo muito igual e eu queria fazer coisas diferentes e foi quando comecei a pesquisar e fazer formações”, revela Cláudia.

Pode viajar até ao mundo encantado do Harry Potter ou até à famosa série Friends, o céu é o limite.

O segredo para o sucesso da Gu&Nô é, segundo Cláudia, “Metermos amor em todo o processo de fazer o bolo, desde o contacto até à entrega, passando pelo amor a fazer o bolo, a decorar, o acompanhamento e a dedicação”.

A proprietária do projeto revela que os bolos Red Velvet ou de iogurte são os que recomenda porque o primeiro é muito bom e muito pedido e o segundo por ser o bolo tradicional.

Gu&Nô

Os topper’s dos bolos, ou seja, os bonequinhos que costumamos ver, é Cláudia que confeciona e que os faz, seja as imagens, os nomes ou os números e têm uma particularidade bastante interessante. A proprietária sugere sempre que os clientes retirem os pauzinhos e coloquem um íman para guardarem como recordação, na porta do frigorífico ou num quadro de cortiça.

A antiga esteticista confessa que o bolo que mais gostou de inventar é o Bolo de Chocolate, até porque os filhos não gostam de doces e foi preciso inventar um bolo para quem não gosta de doces, que não fosse muito doce e não tivesse muitas calorias. Cada bolo é um desafio para Cláudia, do mais simples ao mais complexo, nenhum é difícil de mais, são todos um desafio.

Gu&Nô

O futuro para a Gu&Nô é risonho, conta com cada vez mais clientes e Cláudia até pensa em abrir futuramente uma casa de chá, onde irá continuar a confecionar os seus bolos diferentes e adicionar scones ou fatias de bolo. Nos planos está também a possível abertura de um espaço de festas para crianças.

Contactos

Cláudia de Sousa Nogueira – Gu&Nô

965 612 778

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo