Montijo recebe XI Encontro de Leitura Pública

SAIBA MAIS:

O XI Encontro de Leitura Pública da Região de Setúbal irá decorrer nos próximos dias 26 e 27 de novembro, no Cinema-Teatro Joaquim d’Almeida, no Montijo. Com o tema “Bibliotecas em Transição”, a edição deste ano pretende aprofundar uma discussão centrada na importância social e cultural das bibliotecas.

Este encontro possibilitará uma reflexão e discussão de matérias emergentes para o contexto cultural em que as bibliotecas se inserem e que atravessam atualmente. Durante dois dias serão debatidos temas como o futuro das bibliotecas ou o papel das mesmas na reconstrução da sociedade e no cumprimento de objetivos de desenvolvimento sustentável.

“O reposicionamento das bibliotecas públicas face ao seu papel na sociedade exige o potenciamento e requalificação dos seus serviços atuais, de gestão das bibliotecas, no sentido da evolução e adaptação a novos contextos, numa lógica de construção de caminhos inovadores que o serviço público presta à sua população e para a promoção saudável dos hábitos de consumo cultural”.

O Encontro da Leitura Pública é promovido pela Associação de Municípios da Região de Setúbal, através da sua Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Região de Setúbal, composta pelas bibliotecas municipais de Alcácer do Sal, Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Santiago do Cacém, Seixal, Sesimbra e Setúbal.

As inscrições decorrem até dia 15 de novembro, sendo aplicadas todas as orientações e regras estabelecidas pela DGS para a realização de eventos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo