Montijo assinala o centenário da morte de Joaquim D’Almeida
Para homenagear Joaquim D’Almeida, o Museu Municipal Casa Mora irá acolher a exposição” Joaquim d’Almeida – O centenário da morte do ator: 1921-2021”. A exposição pode ser visitada a partir do dia 16 de julho.

Joaquim D’Almeida foi um dos maiores atores portugueses a pisar palco nacional e internacionalmente nos séculos XIX e XX. É pelo seu talento e dedicação que o montijense permanece na memória do município e é pela emoção que transmitiu a cada espectador, que se destaca a sua vivência enquanto se assinala o centenário da sua morte.
A mostra conta com 16 painéis numa retrospetiva cronológica que assinala os momentos mais marcantes da sua vivência.
O produto final, que é apresentado a todos aqueles que quiserem conhecer mais sobre o talento nobre de Joaquim D’Almeida, representa o envolvimento da Câmara Municipal do Montijo, do Arquivo Municipal de Lisboa, do Museu Nacional do Teatro e da Dança e do Teatro Nacional D.Maria II.
Relembramos que o ator viria a falecer em 1921, em Lisboa, mas que o seu legado perdura, até aos dias de hoje, na forma como seu faz e pensa teatro a nível nacional e além-fronteiras.
Se procura uma sugestão para este fim-de-semana, desafiamos a vir conhecer a figura histórica que permanece no coração da cidade e que serviu de inspiração para a criação do Cinema-Teatro, palco de grandes peças e talentos no Montijo.
Onde?
Museu Municipal Casa Mora
Quando?
A partir de dia 16 de julho
De 3.ª a Sábados: das 9h00 ao 12h30 e das 14h00 às 17h30
Contactos
Email: [email protected] | Telemóvel: 21 232 78 67