Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

“O Tempo e o Modo” em exibição esta sexta-feira

A primeira exibição de conversas mensais sobre a cultura ocorre no Ateneu Popular de Montijo.

Dia 28 de janeiro, o Ateneu Popular de Montijo recebe a primeira edição de conversas mensais organizadas em parceria com a Companhia Mascarenhas-Martins, naquele que será o primeiro capítulo de “O Tempo e o Modo”. Em formato audiovisual, com a duração aproximada de uma hora, revivem-se momentos demarcados por um olhar interpretativo da realizadora Graça Castanheira, naquele que é um recordar do programa transmitido há dez anos pela RTP 2.

Esta série, composta por 11 episódios com duração de trinta minutos cada, procura trazer uma visão crítica de diferentes personalidades com origens também muito distintas, com o intuito de levantar o debate sobre a sociedade em que vivemos e o futuro que se aproxima. É uma reflexão sobre ” a árdua luta entre bater o pé às instituições de poder e ter de continuar a existir, indignação vs quotidiano”.

Esta parceria decorrerá ao longo de 2022, com a exibição mensal de um episódio. A única exceção será na estreia desta nova temporada que, ao invés de apenas um episódio, receberá uma exibição dupla “para aguçar o apetite”. Nesta primeira mostra, Eduardo Galeano e Laurie Anderson partilharão com os participantes uma visão muito atual em pleno século XXI.

Eduardo Galeano é um dos mais significativos autores do século XX, seguramente o mais ilustre dos uruguaios, e um acérrimo combatente do capitalismo enquanto sistema deformador da humanidade. Por sua vez, Laurie Anderson é uma artista norte-americana, tendo sido uma inventora no que à música eletrónica e à performance art diz respeito, uma música fascinante, uma realizadora inquietante e uma ativista de todo o tamanho.

Esta é mais uma das grandes iniciativas culturais organizada pela Companhia Mascarenhas-Martins a não perder.

Local

Ateneu Popular de Montijo

Morada: R. Luís Calado Nunes H, 2870-340 Montijo

Quando

28 de janeiro, sexta-feira, às 21h30

2€ (entrada gratuita para sócios do Ateneu)

Contactos

Telefone: 21 602 0953

informação e reservas: produção.mascarenhasmartins@gmail.com | 968 324 933

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo