Obra “Flora e Stella” da artista Araci Tanan no Mercado Municipal

SAIBA MAIS:

A peça artística “Flora e Stella” que fazia parte da decoração do antigo Fórum Montijo, da autoria da artista plástica brasileira Araci Tanan, propriedade da Brafero – Sociedade Imobiliária, S.A. foi doada ao município e será colocada no Mercado Municipal.
A obra “Flora e Stella”, datada de 2003, composta por duas bonecas para suspensão com as dimensões de 300x500x200 cm, irá reforçar o espólio artístico da autarquia. O projeto foi criado especificamente para a área interna do shopping. As obras são compostas por ferro, poliuretano, resina poliéster, fibra de vidro e pintura.

A artista Araci Tanan é uma consagrada artista brasileira, autora de diversas obras que lhe têm conquistado reconhecimento nacional e internacional, estando representada em várias coleções. Nasceu no Salvador, residiu em Portugal mas atualmente vive no Brasil. Obteve o bacharel em Artes Plásticas pela UFBA, Universidade Federal da Bahia em 1994. Participou em 3 edições da Feira Internacional de Arte ARCO, em Madrid e em 8 edições da Feira Internacional de Arte ARTE LISBOA, em Lisboa. É representada por galerias da Associação Portuguesa de Galerias de Arte, APGA, estabelecendo uma demanda de colecionismo privado dos seus trabalhos a partir do ano de 2002. Foi autora e orientadora, em 2007, do projeto artístico educacional “Faz Arte em Contos de Fadas”, promovido pela Câmara Municipal de Tavira, juntamente com o Museu Palácio da Galeria e a Biblioteca Municipal de Tavira. As suas obras fazem parte de coleções privadas em Portugal, Espanha, França, Brasil e Holanda.

Visite o Mercado Municipal do Montijo e aproveite para descobrir a obra de Araci Tanan!

Fonte: Câmara Municipal do Montijo

Peça da série “Terras Férteis”, 2016

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo