Quinta da Glória: Marta Paiva conta-nos mais sobre a sua experiência como groomer

Marta Paiva é proprietária do alojamento canino Quinta da Glória e do centro de tosquias respetivo. Hoje conta-nos mais sobre a sua experiência como groomer. O amor pelos animais é o que move a proprietária todos os dias.
A groomer Marta é a proprietária da Quinta da Glória, um alojamento que acolhe animais com dono e animais sem dono, é uma verdadeira casa para todos os animais. No entanto, foi como groomer, durante 12 anos, que a proprietária conseguiu encontrar uma forma de conseguir estar sempre ligada aos animais, até hoje.
Foi há dois anos que Marta Paiva abriu o seu espaço de tosquias “no Montijo, na Praceta do Páteo d’água, mas já faço tosquias há 12 anos. Está a correr bem e só tenho que agradecer aos meus clientes pela dedicação, confiança e recomendações, pois sem eles este sonho não era possível”.

Tosquiar um animal pode ser um desafio, porque cada um tem o seu temperamento. Marta diz-nos que “Em cada animal há um desfio, uma personalidade, uma maneira diferente de reagir, todos os dias há desafios, mas o principal é compreendê-los e fazer com que confiem em mim”.
A tosquia é o ato de cortar o pelo a um animal, para Marta Paiva “é uma paixão, há quem diga que nasci para isto, que comigo ficam calmos, talvez o facto de poder estar com eles e muitas das vezes saber que estou a ajudar com que se sintam mais confortáveis…”, explica.
A proprietária revela sentir-se bastante confortável e confiante a tosquiar um animal e sabe que os donos e os próprios animais confiam na tosquiadora.

Quisemos saber a resposta a uma pergunta que nós tínhamos, e provavelmente, você também também tem. Afinal, quais são os cães que gostam menos de tomar banho e ser tosquiados, os pequeninos ou os grandes? Marta não tem dúvidas “Sem dúvida os mais pequenos, são geralmente mais nervosos e mais mimados, não gostam de ser contrariados, mas também há quem goste… Os grandes são mais bonacheirões, para eles está sempre tudo bem”.
O banho e a tosquia são muito importantes para a higiene do animal, ao proporcionar-lhe estes cuidos está a desempenhar um papel importante ao nível da saúde do seu amigo de quatro patas.
A tosquia higiénica deve ser realizada sobretudo nos animais de pelo longo, porque retira os pelos à volta da zona genital, do ânus, da barriga, da parte interior das orelhas e das patas, deixando o animal mais limpo.
Os benefícios da tosquia são muitos. Entre eles, a remoção dos nós, a prevenenção da formação de fungos e bactérias que se podem acumular no pelo morto e, permite uma melhor avaliação da pele do animal.
Marta Paiva têm muitos planos para o futuro, até porque diz que há muita coisa que pretendem aperfeiçoar, mas o segredo é a alma do negócio.
Contactos
Praceta do Páteo d’água loja 261 no Montijo
917 900 726