Quer ter umas pestanas grandes e volumosas? Saiba que truques usar

SAIBA MAIS:

Pestanas grandes e volumosas são importantes para muitas mulheres e homens, a nível estético. Sabia que há alimentos que podemos ingerir, de forma a ajudar no crescimento e volume das pestanas? Contamos-lhe tudo.

A função principal das pestanas é a proteção dos olhos, mas também são importantes a nível estético.

Existem algumas soluções temporárias para umas pestanas grandes e volumosas, como pestanas postiças ou produtos de supermercado, mas pode ajudar as suas pestanas a crescer bonitas e volumosas, apenas com a alimentação.

Para o crescimento das pestanas, deve ingerir vitaminas C, E e H, ómega-3 e antioxidantes.

Os brócolos são vegetais ricos em vitaminas A, B e C, são ricos em ferro e ajuda na produção de queratina, que dá elasticidade e resistência às pestanas.

As lentilhas são também uma fonte de ferro, vitaminas A, C, K, E e B e minerais, que ajudam a prevenir a queda das pestanas e do cabelo.

O abacate fornece ácido fólico, potássio, as vitaminas B, E e K e betacaroteno, que é um amigo do crescimento das pestanas.

O azeite fornece vitamina E e antioxidantes, que fortalecem as pestanas e previnem estas de cairem.

As amêndoas protegem as células das pestanas pela sua propriedade antioxidante. Fornecem vitamina E permitem a nutrição do folículo capilar das pestanas.

Para além da alimentação, pode usar óleo de rícino quente, que ajuda as pestanas a crescer. Para o efeito, deve usar o óleo quente todas as noites na ponta das pestanas. O chá de camomila também pode ser um aliado, para isso deve aplicar chá de camomila em algodão e passar nas pestanas.

A vaselina e a aloe vera hidratam as pestanas, estimulando assim o seu crescimento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo