Réveillon: Sugestões de restaurantes para jantar sem sair do concelho

SAIBA MAIS:

A última noite do ano está a chegar e, mesmo com as restrições e regras apertadas, são vários os restaurantes do concelho do Montijo que se adaptaram às regras de segurança e vão abrir portas para o jantar de despedida de 2020. As sugestões são várias: entre peixe, carne, ementas especiais, à carta ou buffet, o difícil será mesmo escolher.

Marradas

Beco Tenente Valadim, n.º 5/7, 2870 – 012 Montijo

210 164 151

Neste restaurante de gastronomia tradicional e de fusão as portas estarão abertas até às 22h30 para que possa disfrutar do seu prato favorito.

Sem um menu especial para assinalar esta data, o restaurante irá servir os pratos do dia. As especialidades são Grelhada Mista e Grelhada Marradas, e as diferentes tábuas de carnes. O Marradas vai também dispor de serviço de takeaway até às 21h30. Para realizar o último jantar de 2020 neste restaurante é necessária a reserva de mesa.

Ti Teresa

Rua Bulhão Pato, n.º 67, 2870-338 Montijo

212 316 247

Localizado no centro do Montijo, a Ti Teresa é um restaurante familiar, com comida caseira e pratos tradicionais da cozinha portuguesa. Na noite de 31 de dezembro estará a funcionar até às 22h30. Sem ementa especial para assinalar a chegada do novo ano, poderá escolher entre quatro pratos: Polvo à Lagareiro, Leitão Assado, Lombo Recheado com Farinheira, e Bacalhau com Natas.

A Ti Teresa estará a aceitar reservas até ao próprio dia. Este restaurante dispõe ainda de serviço de takeaway, também sob reserva.

Cozinha com Arte

Rua Inocência Santos Sousa, n.º 37, Atalaia

911 738 011

Na Cozinha com Arte a despedida de 2020 será assinalada com ementa especial para a ocasião. As entradas incluem pão, manteigas, azeitonas e tábua de queijos e enchidos. Os pratos principais são Polvo à Lagareiro e Bochecha de Porco com puré de batata doce. Para sobremesa poderá degustar um Bolo de Bolacha, Brigadeiro ou Cheesecake de Frutos Silvestres. Nas bebidas pode escolher entre vinho tinto, branco, sangria de frutos vermelhos, água e refrigerantes. No menu está também incluindo o café e digestivos.

O valor por pessoa é de 35 euros, sendo necessário realizar reserva de mesa. A Cozinha com Arte dispõe também de serviço de takeaway, até às 18 horas, podendo levar consigo os pratos habituais deste restaurante como Arroz de Pato, Bochechas de Porco Preto com puré de batata, Bacalhau com Natas, e Polvo à Lagareiro.

Maré Cheia

Rua Miguel Pais, n.º 69, 2870-356 Montijo

212 313 443

A marisqueira localizada na Frente Ribeirinha do Montijo estará de portas abertas até às 22h30 para celebrar a chegada do novo ano.

Com serviço à carta, as especialidades deste restaurante são a Massa de Peixe, as Ameijoas à Bulhão Pato, a Espetada de Lulas, o Pregado, os Mariscos, e o Camarão.

A Maré Cheia disponibiliza também serviço de takeaway, durante o horário de funcionamento do estabelecimento. Para jantar deve reservar a sua mesa até dia 30 de dezembro.

O Ninho

Avenida D. Manuel I, n.º 338, Atalaia

212 318 988

Este ano O Ninho fugiu ao habitual e estará de portas abertas até às 22h30 para assinalar a despedida de 2020. Neste restaurante de referência o foco está no bom serviço dentro do estabelecimento, não dispondo por isso de serviço de takeaway.

Devido à restrição horária imposta, o restaurante não terá uma ementa especial dedicada à data festiva e o serviço será realizado à carta, que inclui pratos com carne de primeira qualidade e empratamento de excelência.

Com a lotação reduzida para 35 lugares, é aconselhável a reserva de mesa para o último jantar de 2020.

A Fragata

Avenida João XXIII, n.º 193, 2870- 159 Montijo

212 326 600

Localizado no TRYP Montijo Parque Hotel, este restaurante irá comemorar a chegada do novo ano até às 22 horas.

Sem ementa especial para a data festiva, o serviço será realizado à carta, com pratos tradicionais da cozinha portuguesa. Para a passagem de ano o restaurante não irá dispor de takeaway, mas, se estiver hospedado no hotel poderá usufruir de serviço de quarto, com tábuas de queijos e enchidos, paté e compota, frutos secos e uvas, e pão e tostas.

Para jantar na Fragata é necessário realizar marcação de mesa até dia 30 de dezembro.

O Catraio

Rua Manuel Neves de Almeida, n.º 33, Montijo

212 310 568

Com quase 60 anos de história, este antigo restaurante montijense estará aberto até às 22h30 na noite de 31 de dezembro para assinalar a chegada do novo ano. Sem um menu especial para a data, o serviço é à carta e inclui uma variedade de pratos de peixe e carne. As especialidades deste restaurante são Bacalhau Cozido com Grão, Galo de Cabidela, Dobrada com Feijão Branco, Cataplana de Carne e Iscas à Catraio.

Poderá também usufruir do serviço de takeaway que estará disponível durante o horário de funcionamento do restaurante. Para jantar no Catraio é aconselhável a reserva de mesa, a realizar até dia 30 de dezembro.

Sabores de Almeirim

Rua Don Pedro Varela, n.º 1, 2870-119 Montijo

210 967 897

No Sabores de Almeirim, o restaurante com grelhados no carvão e comida tradicional portuguesa, a passagem de ano será celebrada até às 22h30.

Neste restaurante familiar a ementa não será especial para a altura festiva e o serviço será realizado à carta, com pratos de carne, grelhados e sopas. O Sabores de Almeirim não irá dispor de serviço de takeaway na noite de 31 de dezembro, estando novamente disponível no primeiro dia de 2021.

Para comemorar o novo ano neste restaurante é necessária a reserva de mesa, preferencialmente até dia 30 de dezembro.

Kasarão

Rua Pocinho das Nascentes, n.º 65, Armazém 2F 2870-088 Montijo

960 216 131

Nesta churrascaria típica brasileira a chegada do novo ano será celebrada até às 22h30. Sem uma ementa especial para assinalar a ocasião, o restaurante irá dispor do tradicional buffet e os vários rodízios.

No Kasarão poderá também utilizar o serviço de takeaway dentro do horário de funcionamento do estabelecimento. É necessário levantar o seu pedido no restaurante, pois o Kasarão não dispõe de serviço de entregas.

Para jantar na noite de 31 de dezembro é aconselhável a reserva de mesa, que poderá decorrer até ao próprio dia mediante a lotação da sala.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo