Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

Ruben Guerreiro recebido por amigos e familiares no regresso a Pegões Velhos

Ruben Guerreiro foi o vencedor da camisola azul do Giro de Itália 2020 e foi surpreendido por amigos e familiares na sua chegada a Pegões Velhos, numa celebração onde nem o padre faltou.

O ciclista da Education First foi recebido na sua terra com bolo, champanhe, t-shirts azuis estampadas e balões, pelas 21h, depois de um longo dia de declarações e entrevistas à comunicação social.

Chegou a acenar e em pé no carro com teto de abrir, “tanta gente”,comentou Ruben surpreendido pela presença das pessoas que o aguardavam com saudade.

O pai não escondeu o orgulho que tem do filho, apesar dos cumprimentos de todos os presentes terem sido comedidos devido à pandemia de Covid-19 que o mundo enfrenta.

António Guerreiro, o pai do ciclista, em declarações à Lusa garantiu que se não fossem os tempos que vivemos, haveria “festa rija”.

O pai confessa que depois de ver o filho ser campeão do nacional de juniores, de sub-23, da Volta do Futuro e depois deste feito, o seu coração já está treinado para as emoções.

Relativamente ao futuro António, que sempre incentivou o amor pelo ciclismo ao filho, revela que só falta Ruben ir ao Tour fazer um bom resultado.

O presidente da Junta de Freguesia de Santo Isidro de Pegões disse “O Ruben encheu-nos de orgulho, soube levar bem alto a freguesia de onde é natural e residente. É um orgulho por tudo o que representa e merece, porque é uma pessoa humilde e feliz a fazer o que faz. Isto podia ser uma receção feita de outra forma, mas a pandemia assim nos obriga”.

O padre da paróquia abriu a Igreja para pedir aos presentes que se juntassem a ele numa oração pelo ciclista, como forma de agradecimento por o Ruben estar de volta.

Recorde-se que Ruben Guerreiro tornou-se no primeiro português a conquistar o prémio da montanha no Giro de Itália.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo