Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

Sociedade Filarmónica 1º de Dezembro festeja 167 anos de existência

Para comemorar o 167º aniversário, a Sociedade Filarmónica 1º de Dezembro preparou uma programação especial.

No dia 1 de dezembro, a Sociedade Filarmónica do Montijo festejou 167 anos de existência. O dia começou com a saída dos músicos da Banda pelas principais ruas da cidade. A cerimónia solene na sede da coletividade contou com a presença de inúmeros sócios e apoiantes do trabalho que tem sido desenvolvido. Contou-se ainda com um momento de homenagem aos sócios de 25 e 50 anos com diplomas e emblemas.

Várias pessoas se fizeram presentes para comemorar este marco tão importante, incluindo o presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, que enalteceu o trabalho que vem sendo desenvolvido pela associação: “Este é o momento certo para homenagear todos os montijenses que ao longo de mais de um século e meio souberam fazer desta casa um espaço de liberdade, igualdade e fraternidade na cultura, na música e nas artes”, reforça o autarca. .

Também o presidente da direção, Joaquim Baliza, referiu o desejo de ultrapassar os períodos difíceis impostos pela pandemia e aquele que tem sido o panorama vivido nos últimos dias. “A nível das atividades estamos a voltar ao antes da pandemia, com os alunos a aparecerem e os professores a darem as aulas presenciais e on line”, sublinha Joaquim Baliza, reforçando o apreço e agradecimento ao maestro e à banda que têm vindo a alcançar “ótimos resultados”.

De forma a dar continuidade a esta celebração, serão realizados espetáculos dia 5 e 19 de dezembro. Dia 5 de dezembro (domingo) será apresentado na Sala Capitão Silvério Marques de Campos um concerto intitulado de “Uma Vida de Canções” por António Calvário, Jorge Baptista da Silva, Raquel Caneca e Ricardo Miguel.

No dia 19 de dezembro (domingo) será apresentado um Concerto de Natal na Igreja Matriz do Montijo, sob a direção musical do maestro João Branco e que contará com a participação do Coro Polifónico e Orquestra de Sopros da Sociedade Filarmónica 1º. de Dezembro. São eventos a não perder, que lhe proporcionarão momentos de cultura e lazer.

Recorde-se que Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro foi fundada em Aldegalega do Ribatejo, no ano de 1868, sendo a mais antiga associação local do género no concelho. É também uma das mais emblemáticas e prestigiadas instituições que continua a realizar de diversas atividades culturais, com destaque especial para a música e sua divulgação, desde meados do século XIX até à atualidade.

Quando

5 de dezembro (domingo) pelas 15h30: Uma Vida de Canções, na Sala Capitão Silvério Marques de Campos

19 de dezembro (domingo) pelas 16h: Concerto de Natal na Igreja Matriz do Montijo

Contactos

Para reservas de dia 5: telefone – 21 231 03 72

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo