Team Tangerina: Treinos online para se manter saudável e ativo durante o confinamento

SAIBA MAIS:

Com a chegada do novo confinamento e o encerramento dos ginásios por todo o país, o exercício físico online ganhou cada vez mais aderência, sendo uma forma de se manter ativo enquanto está fechado em casa.

No Montijo, o conceito de exercício físico online não é novo, sendo praticado pela Team Tangerina muito antes da chegada da pandemia. Este projeto surgiu há três anos pelas mãos da personal trainer Sofia Pinto Rodrigues e pretende ser um “ponto de encontro de exercício e bem-estar”.

“É quase como um ginásio online. Começámos por existir com o conceito da prescrição de treino personalizado e prescrição alimentar online para pessoas mais autónomas que já treinavam sozinhas”, explica Sofia. Assim, a Team Tangerina combina o coaching, a nutrição, o exercício físico e a meditação, para “melhorar o seu bem-estar físico e mental”.

Com a chegada da pandemia, Sofia procurou “ficar próxima das pessoas e aliar a proximidade à rentabilidade, surgindo as aulas de grupo em live streaming”.

Todos os meses, através das redes sociais, a Team Tangerina divulga um mapa com toda a oferta de aulas, bem como os dias e os horários a que podem ser realizadas, podendo praticar os seus treinos no conforto e segurança da sua casa.

“Temos um mapa de aulas diversificado, com uma grande oferta. Temos aulas de Gap, Localizada, Pilates, Equilibrium … com um custo mensal como no ginásio”.

As aulas são realizadas através da plataforma Zoom, estando todos os alunos “inseridos num grupo de Whatsapp, para o qual há uma chamada cada vez que se realiza uma aula para as pessoas poderem participar”, explica Sofia.

Além das aulas de grupo, a Team Tangerina dispõe de personal training online, prescrição de dieta e planos alimentares, e programas especiais de emagrecimento, sénior, e pré e pós-parto.

Sofia explica que o projeto sempre registou aderência, mas a pandemia fez com que “existisse um acréscimo de serviço”. “Andamos sempre em torno das 15/20 pessoas. Não é algo com grande dimensão porque também não faço muita publicidade, mas é um projeto que me tem dado muito gozo”, conta.

Em janeiro, Sofia aliou o exercício físico a uma boa alimentação e iniciou a Papaki, o negócio online com marmitas saudáveis, que pretende proporcionar “uma opção saudável e sempre à mão a todas as pessoas que estão em casa, queiram manter ou perder peso”. Na Papaki pode adquirir marmitas individuais ou optar pelos packs semanais ou mensais. Todas as semanas é lançado, através das redes sociais, um menu diferenciado, podendo depois realizar as suas encomendas.

Contactos

963 903 396

Facebook

Instagram

teamtangerina@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo