Como fazer uma máscara de Carnaval em casa?

SAIBA MAIS:

Este ano não é possível sair de casa para festejar o Carnaval, mas não deixe a folia confinada e divirta-se em família no conforto do seu lar. Prepare uma festa carnavalesca em casa, junte as crianças e embarque numa aventura artística criando máscaras e fantasias com recurso a simples materiais. Preparámos umas dicas e ideias de como o fazer.  

Materiais

Para fazer as suas máscaras vai precisar de cartolina colorida ou cartão, marcadores, tesoura, cola, pauzinhos ou elásticos, e materiais decorativos como penas, glitter ou missangas.

Como fazer?

#1 – Numa cartolina ou cartão desenhe a sua máscara. Seja criativo e aposte em formas diferentes como um gato ou unicórnio. Não se esqueça de desenhar os olhos.

#2 – Recorte a máscara com a tesoura.

#3 – Pinte a máscara com as suas cores e padrões de eleição.

#4 – Personalize a máscara com recurso aos materiais decorativos, adicione penas, glitter, brilhantes, missangas ou contas para tornar a máscara ainda mais original e divertida.

#5 – Com os marcadores pinte o pauzinho e cole na lateral da máscara ou, se preferir, faça um furo em cada lado da máscara e coloque os elásticos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo