Faça você mesmo: prendas para o Dia dos Namorados

SAIBA MAIS:

Escolhemos alguns Do it Yourself para o Dia dos Namorados. Pode oferecer prendas originais a um custo muito reduzido.

O Dia dos Namorados celebra-se no dia 14 de fevereiro. Mas conhece mesmo a história do dia mais romântico do ano? Nós contamos.

Reza a lenda que no dia 14 de fevereiro morreu um bispo chamado Valentim.

São Valentim vivia numa época em que governava um imperador tirano, que acreditava que os homens solteiros tinham um melhor desempenho nas batalhas, mandando assim proibir todos os casamentos.

No entanto, São Valentim acreditava no amor a cima de tudo e, desobedeceu às ordens, celebrando casamentos às escondidas.

O segredo de Valentim foi descoberto e o bispo foi preso, torturado e condenado à morte.

Segundo a lenda, enquanto estava na cela, São Valentim recebia cartas apaixonadas da filha, que era cega, do carcereiro. Por milagre, a rapariga ficou curada da cegueira.

As cartas que o bispo recebia e enviava, denominam-se de “valentine’s day letters”.

O bispo acabou por ser executado no dia 14 de fevereiro, data que se comemora o Dia de São Valentim até aos dias de hoje.

No Dia dos Namorados, acreditamos que quanto mais simples for e quanto mais significado tiver a sua prenda, mais bonita será, porque o amor não é sobre bens materiais, mas sim pequenos gestos e se depositar o seu tempo a fazer algo com as suas mãos, estará a colocar o seu amor prenda.

Por esta razão, selecionamos algumas ideias no Pinterest para fazer você mesmo. Simples, mas cheias de amor e carinho.

O que é que combina com amor? Flôr. E o que é tão bom receber, a acompanhar as flores? Chocolates. Descubra como fazer caixas com flores, chocolates, baralhos de cartas com mensagens bonitas, caixas com fotografias e mais.

#1 CAIXA MÁGICA COM FLORES E CHOCOLATES

#2 BARALHO DO AMOR

#3 CARTÕES COM AMOR

#4 CAIXA COM FOTOGRAFIAS

#5 CAIXA DECORADA COM LÂMPADA E CORAÇÃO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo