Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

Folar saudável, sem açúcar, sem glúten… sim é possível: é o Folar Paleo!

Venha de lá um desafio Pascal: a proposta é experimentar este folar sem açúcar e sem glúten... deixamos-lhe a receita deste Folar Paleo.

Estamos em contagem decrescente para a Páscoa, que para além de vincadas tradições religiosas, remete para os chocolates, amêndoas e claro, para os folares.

Sejam de erva doce, gila ou os tradicionais folares transmontanos, todos são deliciosos, e não podem faltar nas nossas mesas.

O que aqui deixamos hoje é uma doce proposta, saudável, sem açúcar, sem glúten, sem ingredientes processados: é o Folar Paleo!

A Alimentação Paleo é hoje uma forma de estar, onde os muitos seguidores põem de lado os alimentos processados e os açucares, e optam por refeições leves, muito simples, onde o “verde” é obrigatório.

Por exemplo, no grupo do facebook Paleo Descomplicado, os mais de 450 mil seguidores, trocam receitas dos mais diversos menus, entre eles os bolos ou as sobremesas. E foi aqui que descobrimos o Folar Paleo da Ana Luísa.

Na página La Vie en PALEO XXI, a Ana Luísa Silva partilha diariamente opções alimentares saudáveis, e só pelas fotografias, o apetite fica bem aguçado! Agora imagine-se no que toca a sobremesas… é caso para dizer que a gula é terrível!

Vamos então arregaçar as mangas, e perceber que este Folar Paleo, tem todo o sabor e textura dum bolo dito “normal”, mas este sem misturas de farinhas ou cereais, ou gorduras saturadas, apenas as consideradas neste tipo de alimentação, como as gorduras boas.

Antes de deixarmos a receita, fica o convite para conhecer este tipo de alimentação que tem mudado vidas, e fica dica de que “neste tipo de alimentação, é possível ser muito feliz a comer o que quiser”.

Tome nota: Receita do Folar da Páscoa (Paleo)

Ingredientes:

200g de farinha de arroz bio, 100g de fubá de mandioca, 50g de amêndoa moída, 50g de mistura de féculas (batata e mandioca), 50g de açúcar mascavado, 1csopa de Psyllium, 9g de levedura seca, 1csobremesa rasa de sal marinho, 1csopa de canela, 1csopa de erva doce, 150ml de leite de arroz bio, 70g de manteiga bio, 2 ovos, raspa e sumo de meia laranja, 1 ovo cozido em água fervente 5min, 1 gema para pincelar, farinha de arroz qb.

Confeção:

Juntar todos os secos e misturar bem com um garfo. Amornar o leite, juntar a manteiga derretida e os ovos e bater bem. Verter na mistura dos secos e misturar bem com o garfo. Adicionar a raspa e o sumo de laranja e envolver. Tapar com película aderente e guardar dentro do microondas desligado! Deixar levedar cerca de 1h30/2h (a massa deve ter aumentado de volume).

Pré-aquecer o forno a 180°. Depois da massa levedada, deitar numa folha de papel vegetal polvilhada com farinha de arroz. Retirar um bocadinho de massa para fazer dois rolinhos de massa com comprimento para cruzar o folar. Com as mãos, formar uma bola alta (vai afundar um pouco durante a cozedura). A massa não deve pegar muito, mas pode usar farinha de arroz nas mãos para facilitar. Afundar o ovo cozido no meio da bola. Colocar os rolinhos de massa, atravessando a bola em X, de forma a segurar o ovo. Pincelar com a gema e enfornar a 180°c cerca de 50 min. Fazer o teste do palito.

Para esta e outras receitas Paleo:

Facebook La Vie en PALEO XXI

Facebook Paleo Descomplicado

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo