Olh’Ó bolo no Mercado

O mês de setembro arranca de uma maneira mais doce do que a habitual para os montijenses! A partir de dia 5 deste mês, e a cada sábado, poderá encontrar O bolo no Mercado no – como o próprio nome deixa adivinhar – Mercado Municipal do Montijo.

A trabalhar na área da pastelaria desde 2012,  Susana Pinto e Maria Silva procuram oferecer ao cliente “um produto de fabrico próprio e totalmente artesanal”. As responsáveis da marca dizem que “no atelier, nenhum bolo é tratado de forma industrial, tudo é confecionado  com amor e de forma tradicional, tendo um sabor fresco e caseiro”. No que toca aos ingredientes, asseguram “trabalhar apenas com produtos frescos, locais e respeitando o que a natureza nos dá de melhor em cada época”. Susana e Maria vão mais longe e afirmam que “só assim é possível entregar um produto de qualidade!”

Mas que tipo de bolos pode encontrar no Mercado? Pois bem, para todos os gostos: desde o tradicional ao sem glúten, passando pelo sem lactose, e sem esquecer o sem açúcar ou o vegano. Acima de tudo, muita variedade!

Confrontadas com o porquê da escolha d’O bolo no Mercado ter recaído no Mercado Municipal do Montijo, as responsáveis do projeto explicam que esta opção insere-se na “política” de revitalização dos mercados locais, “espaços que reúnem produtos de grande qualidade”. “Esperamos que este novo projeto venha contribuir ainda mais para esta revitalização e, claro, que nos visitem neste espaço, que queremos que seja ponto de encontro, para comer aquela fatia de bolo que nos leva à infância”, acrecentam. Mas não esperem encontrar sempre a mesma montra: a cada sábado, Susana e Maria apresentarão uma montra diferente!

Marcamos encontro para dia 5 de Setembro? Esperamos-vos lá!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo