Pastelaria Mimosa reabre ao público já amanhã

Desde o primeiro confinamento que a pastelaria se encontrava encerrada, mas já tem previsão para abrir com nova gerência.

O dia tão desejado chegou! A famosa pastelaria Mimosa irá voltar a abrir as suas portas ao público amanhã, dia 2 de setembro, com nova gerência. O confinamento provocado pelo SARS-CoV-2 levou ao encerramento de vários negócios e a Mimosa foi um deles. Desde o primeiro confinamento que a pastelaria que produzia os “melhores pasteis de nata, melhores que os pastéis de Belém” se encontrava fechada, sem previsão de regresso.

O Montijo On City adianta que os novos proprietários são montijenses que garantem zelar pelas normas de segurança, implementadas pela DGS. Nas redes sociais já se podem ler comentários como “Graças a Deus!” ou “Fantástico, já tinha saudades de tomar lá um bom pequeno almoço com bolinhos frescos logo pela manhã. O melhor do Montijo está de volta” perante a revelação desta informação tão esperada.

Foi em maio de 2020 que a pastelaria icónica do Montijo encerrou portas, ao fim de muitos anos de existência.

No início dos anos 50, a Mimosa começou como uma Alfaiataria, com uma localização excecional, mesmo no coração do Montijo. Rapidamente se tornou no local de encontro e lazer dos montijenses. Este facto ajudou a fidelizar clientes e acabou por fazer daquele espaço uma referência para a nossa história. Em 1967, a Mimosa foi remodelada, tendo aumentado a sua capacidade para 100 lugares sentados.

Idálio José Ramos, António Cristino e José Cabral assumiram a posse da pastelaria em 1973. O espaço tinha como base a Doçaria Tradicional Portuguesa e é conhecida, até aos dias de hoje, pelos famosos Pastéis de Nata, Bolo-Rei, Ninhos, Guardanapos, Jesuítas e Gilas que estão prestes a regressar.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo