Patas e Bigodes: O spa para os amigos de quatro patas

SAIBA MAIS:

Quem entra na Patas e Bigodes é recebido por Alexandra Lourenço, proprietária do espaço, e pela sua cadela, Sassy, que todos os dias acompanha Alexandra para o trabalho.

O espaço é dedicado exclusivamente aos amigos de quatro patas e está localizado perto do Parque Municipal do Montijo, na Rua dos Cravos Vermelhos. Além dos regulares serviços de banho, tosquia, cortes de raça, corte de unhas e limpeza de ouvidos, a Patas e Bigodes apresenta um conceito distinto, o banho spa.

 “É um banho diferente, mais demorado. Fazemos massagens, as unhas do animal são cortadas e limadas e é feita uma hidratação às almofadinhas das patas, é um banho com mais miminho e relaxante”, explica Alexandra.

A Patas e Bigodes permitiu a Alexandra “juntar o útil ao agradável” e conciliar o trabalho com o amor que nutre pelos animais. Após vários anos a trabalhar no atendimento ao público, Alexandra resolveu investir na formação e tirar o curso de grooming, e em julho de 2018 abriu o seu próprio negócio.

“Na altura não existia nada assim no Montijo, só nos veterinários, mas aqui o conceito é diferente. Aqui o dono vê tudo aquilo que acontece, pode ficar cá e tem a oportunidade de participar no processo”, através do vidro que separa a entrada do interior do espaço, permitindo acompanhar o trabalho que está a ser realizado no seu animal de estimação.

A Patas e Bigodes recebe vários tipos de animais, desde cães e gatos a porquinhos da índia e coelhos, todos saem do espaço cheirosos e com um lacinho na cabeça ou uma gravatinha ao pescoço, pormenores que Alexandra acredita que fazem a diferença.

 “Eu dou o meu melhor e amo aquilo que faço. Acho que o dono fica mais descansado quando deixa cá o animal e vê que o espaço é bonito e limpinho e que pode entrar a qualquer momento e acompanhar o que está a acontecer”, afirma.

Futuramente Alexandra pensa dar formação na área, mas “até lá ainda tenho muito que aprender”. Com um sorriso no rosto, Alexandra revela que a melhor parte do seu trabalho é ter contacto com os animais o dia inteiro, fazer aquilo que gosta e ver os donos contentes por os seus animais saírem da Patas e Bigodes com a cauda a abanar de felicidade.

Contactos:

912 008 344

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo