4 receitas de mousse para experimentar no fim-de-semana

SAIBA MAIS:

A chegada de mais um fim-de-semana em confinamento pede sobremesas e doces deliciosos para fazer e degustar no conforto de sua casa. A mousse é uma sobremesa fácil e saborosa, por isso selecionámos quatro receitas simples e originais para surpreender a família com este doce após o almoço ou jantar.

Mousse de Manteiga de Amendoim

Ingredientes

1 colher de sopa de manteiga de amendoim;

2 colheres de sopa de bebida vegetal ou leite;

3 claras de ovo.

Preparação

Comece por bater as claras em castelo. Num recipiente misture a manteiga de amendoim e o leite ou bebida vegetal e envolva muito bem. Em seguida adicione esta mistura às claras em castelo e envolva novamente. Coloque numa taça e leve ao frigorífico até servir.

Mousse de Chocolate Branco com Nozes

Ingredientes

200 gramas chocolate branco;

4 ovos;

2 colheres de sopa de açúcar;

50 gramas de manteiga;

200 gramas de nozes trituradas.

Preparação

Derreta o chocolate com a manteiga em banho-maria. Bata as gemas com o açúcar e junte à mistura do chocolate, já derretida, envolvendo bem. Bata as claras em castelo e junte à mistura anterior. Acrescente as nozes trituradas e envolva bem. Coloque numa taça e leve ao frio até servir.

Mousse de Abacate e Cacau

Ingredientes

2 abacates pequenos;

3 colheres de sopa de cacau em pó;

5 colheres de sopa de mel.

Preparação

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter uma mistura homogénea. Coloque o creme numa taça e leve ao frigorífico durante 30 minutos.

Mousse de Manga com Iogurte Natural

Ingredientes

1 lata grande de polpa de manga;

2 latas de leite condensado;

2 dl de natas;

4 iogurtes naturais;

0,5 dl de sumo de limão.

Preparação

Numa tijela deite o leite condensado e o sumo de limão, mexa bem e guarde no frio. Noutra tijela coloque a polpa de manga e os iogurtes, mexendo bem. De seguida junte a mistura do leite condensado e envolva. Bata as natas em chantilly e envolva na mistura. Coloque a mousse numa tijela e leve ao frio até ficar fresca e firme.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo